2018/01/30

Notícias do dia

Xiaomi pode apresentar o Mi Mix 2S antes do MWC; Asus cumpre o prometido e disponibiliza Android 8 Oreo para o ZenFone 3; a Apple pode estar a preparar um MacBook com CPU ARM; Galaxy S9 vai combinar reconhecimento facial e de íris; e mapa de actividade do Strava revela bases militares secretas

Antes de passarmos às notícias, esta semana temos para te oferecer duas micro-consolas arcade com 300 jogos (uma no passatempo do site, outra no passatempo do Facebook); e ainda temos dois livros JAVA da FCA que serão úteis a todos os que se interessam por esta linguagem de programação.

Huawei leva "corte" da AT&T e Verizon nos EUA



Os planos da Huawei para entrar no mercado dos smartphones nos EUA em força acabam de sofrer um duro golpe, com os principais operadores (AT&T e Verizon) e deixarem cair por terra os acordos para disponibilizarem oficialmente os smartphones da marca chinesa - incluindo o mais recente Mate 10 Pro - nos seus catálogos.

O governo dos EUA terá pressionado as operadores para não comercializarem smartphones da Huawei, como parte do seu plano de evitarem a utilização de tecnologia chinesa. (Se calhar, um destes dias lembram-se que até os iPhones são produzidos na China... assim como muitos outros produtos electrónicos "americanos" ).


Canon quer aplicar sensor de impressões digitais em câmaras e objectivas



A Canon parece quer levar os sensores de impressões digitais que se popularizaram nos smartphones para o segmento das câmaras digitais, e avança com uma patente em que vemos câmaras e objectivas equipadas com sensores de impressões digitais.

Para além das óbvias questões de segurança, que - se bem implementadas - poderiam ajudar a minimizar os roubos, ao inutilizar uma câmara que não fosse desbloqueada pela impressão digital do legítimo proprietário, surgem também questões quanto a ser algo efectivamente prático de utilizar... ou se seria algo que se arriscaria a complicar a vida aos fotógrafos, ao ponto de poderem perder o momento que queriam captar.


Reveladas cores e versões do Huawei P20



Enquanto aguardamos por desenvolvimentos quanto ao sucessor do P10, temos um novo leak que refere que o próximo modelo passará a ser o P20 e chegará em três versões: P20, P20 Plus e P20 Lite.


O P20 e P20 Plus chegarão em duas cores, Ceramic Black e Twilight (seja lá que cor for esta). O P20 Lite poderá ter versões em preto, azul e rosa (Midnight Black / Klein Blue / Sakura Pink, respectivamente).


Amazon prepara novas vozes para a Alexa?


A Apple já tem dado retoques à voz da Siri ao longo dos anos; mas desta vez parece que é a Amazon a ter grandes novidades para breve, com um anúncio que refere que a Alexa "perdeu a voz" e sendo indicado que a empresa já tem várias alternativas preparadas.

O que se pode imaginar é que a Amazon estará a preparar múltiplas vozes disponíveis para a Alexa, para que os utilizadores possam escolher aquela que preferirem... Mais um pequeno passo para demonstrar que a Google e Apple não podem abrandar o passo caso queiram acompanhar a Amazon nos assistentes digitais.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)