2018/01/05

Notícias do dia

Boas notícias; o Meltdown e Spectre não afectam gravemente o desempenho (excepto quando afectam); teste de retenção de imagem mostra como se portam os ecrãs OLED do iPhone X vs S7 Edge vs Note 8; a Apple juntou-se à Alliance for Open Media e faz antever "codec universal" no futuro; os populares módulos Sonoff ficaram offline com a chegada de 2018; a Nvidia criou rostos realistas a partir das vedetas com ajuda da AI; e a Tesla promete 20 mil Model 3 por mês em Junho - vamos lá ver se desta vez é para cumprir.

Com os vencedores do nosso mega-passatempo de Natal já anunciados (ufa!) podem então deliciar-se com as notícias do dia para hoje:

Lenovo ThinkPad de 2018 vem com USB-C e tampa na webcam



Os ThinkPads continuam a ser portáteis que contam com uma legião de fãs, e para o ano de 2018, para além da tradicional actualização do hardware - que agora conta com CPUs Core i7 de 8ª geração, até 16GB de RAM e 1TB de SSD - também temos a transição para as portas USB-C para alimentação. E, sinalizando ainda mais os tempos em que vivemos, o ThinkPad x280 vem com o "ThinkShutter": uma tampa de deslizar que permite tapar fisicamente a webcam para garantir que ninguém está a ver o que não deveria ver.

Quem imaginaria que em pleno século XXI, com tantos avanços tecnológicos... uma das características mais apreciadas seria uma tampa a cobrir a câmara? :)


Opera ganha protecção contra scripts de criptomoedas



Depois do adblocker integrado, o Opera ganha também protecção contra os scripts que usam os computadores dos visitantes para gerar criptomoedas, por norma ocupando 100% do CPU com o consequente impacto no desempenho e consumo.

É uma protecção que a maioria dos ad-blockers já disponibiliza, e que acaba por colocar o Opera no mesmo patamar (mas sendo obviamente uma vantagem para quem usa o Opera e prefere dispensar a instalação de um adblocker adicional).


Tivo quer ser a plataforma universal para TV e streaming



Está visto que as pessoas querem ver aquilo que lhes apetece a qualquer momento e em qualquer dispositivo, e embora muitos operadores e estúdios estejam a lançar as suas próprias soluções, a Tivo quer tornar-se na plataforma unificadora que junta canais de TV, serviços de streaming e tudo o mais, para facilitar isso.

Embora a Tivo tenha um peso bastante relevante no sector, custa-me acreditar que será capaz de fazer imperar o bom senso num sector dominado pelas questões dos direitos de autor e direitos de distribuição e as constantes guerras em torno dos mesmos. Acho que só quando começarem a fechar as primeiras plataformas de streaming por falta de clientes dispostos a pagar por "dezenas" de serviços independentes, é que lá começarão a chegar à conclusão que seria melhor juntarem-se todos num serviço "combinado".


Mad Catz regressa à vida a 1 de Abril de 2018


Poderia parecer uma má piada de 1 de Abril, acompanhada por outras relacionadas com as múltiplas vidas dos gatos, mas a verdade é que a falida Mad Catz vai regressar à vida a 1 de Abril deste ano, continuando a dedicar-se ao fabrico de acessórios para jogos (e relacionados).

Preparem-se pois para verem regressar os seus ratos, teclados e headphones - por agora - e vamos ver se desta vez é para durar...





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)