2018/02/26

Notícias do dia

Samsung apresenta Galaxy S9 e S9+; Nokia apresenta cinco novos telefones no MWC 2018 (incluindo um novo Nokia 8810 com 17 dias de autonomia); Jeff Bezos inicia construção de relógio que funcionará por 10 mil anos; SpaceX ia apanhar cone do foguete num barco com uma rede gigante... mas falhou; OnePlus 5 e 5T ganham Netflix em HD, mas só se o enviarem para a OnePlus para ser actualizado; e a Boston Dynamics testa robustez do seu robot que abre portas com os abusos do costume.

Antes de passarmos às notícias (dominadas pelo MWC), não se esqueçam que estamos na recta final do passatempo que te pode valer um porta-chaves Darth Vader com luz e som.

Novos Sony Xperia XZ2 renovam imagem da marca



Quando a Sony disse que iria remodelar o design dos Xperia não se imaginava que o conseguisse fazer tão rapidamente, mas ai estão eles: os XZ2 e XZ2 Compact, que o nosso Luis Costa já apanhou no MWC. Com ecrãs Full HD 18:9 (com HDR) de 5.0" e 5.5", estes novos Xperia abandonam os ângulos rectos e ganham curvas por todo o lado, tanto nos cantos como no próprio vidro frontal e traseiro.


Temos câmaras de 19MP e 5MP, e baterias de 2870mAh e 3180mAh, a par do restante hardware que se esperaria num topo de gama deste ano (Snapdragon 845, 4GB, etc.) Nas câmaras, destaque para o modo super-slow-motion de 960fps, que agora funciona com qualidade Full HD.

No Reino Unido vão custar £549 (€620) e £699 (€790) quando chegarem às lojas no próximo mês.


Qualcomm anuncia velocidades 5G para o mundo real



Que o 5G vai ser mais rápido que o 4G já todos sabemos, o difícil é saber em quanto é que isso se irá traduzir na vida real, longe dos resultados obtidos nos laboratórios. Segundo a Qualcomm, poderemos ter boas surpresas. Fazendo uma simulação com critérios "modestos", as velocidades de browsing de 56Mbps em 4G poderiam saltar para 490Mbps em 5G; enquanto em condições mais ideais, as velocidades de browsing podiam atingir os 1.4Gbps.

Com ligações 5G, fazer streaming de vídeo 8K, a 120 FPS, com 10-bit de cor... passará a ser brincadeira de crianças. :)


Apple prepara headphones wireless para complementar os AirPods



Os AirPods têm feito sucesso e são considerados uma referência nos earphones wireless em termos de facilidade de utilização, mas nem todos são fãs de earphones para ouvir música. Felizmente, parece que a Apple está atenta (e à escuta) e deverá lançar uns headphones "grandes" (over the ear) com a mesma tecnologia wireless dos AirPods.

Embora continue a achar que é mais seguro investir em headphones com cabo, que seguramente poderão continuar a ser usados daqui por uma década sem preocupações de terem ficado obsoletos... felicito a chegada de mais modelos e alternativas (que AirPods... definitivamente não, obrigado).


Xioami apresenta Mi Mix 2S a 27 de Março



A Xiaomi afinal decidiu não apresentar o novo Mi Mix 2S no MWC, mas já nos deu uma data concreta. O seu novo smartphone vai ser revelado a 27 de Março, num anúncio que surge com um misterioso número 273741 que se pensa ser referente à pontuação obtida no benchmark AnTuTu, e que serviria de confirmação quanto à utilização de um Snapdragon 845.

A grande incógnita é saber se a Xiaomi vai manter o design do Mi Mix 2S, ou se já irá aproveitar este modelo para reduzir ainda mais as margens e se ir aproximando do verdadeiro smartphone full-screen.


Estamos no MWC 2018 




Relembro que podem ir acompanhando mais "contactos" com as novidades do MWC na nossa página do Facebook, onde temos publicado fotos e informação adicional ao longo do dia.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




2 comentários:

  1. Só fico admirado com a espessura do novo Xperia é que é estranho, passou para os 11.1 mm (a geração anterior tinha 7.4mm)

    ResponderEliminar
  2. Demorou mas conseguiram mudar o design..., para pior...
    Parecem um modelo de 2014...
    Completamente desnorteada, esta Sony...

    ResponderEliminar