2018/02/07

Notícias do dia

A SpaceX lançou Falcon Heavy com sucesso e já temos um Tesla a voar para além de Marte; Xiaomi Mi Mix 2S aparece nos benchmarks com Snapdragon 845; Lenovo lança Android 8 Oreo para o ZUK Z2; Apple (a modos que) diz que iPhone X e iPhone 8 não vão precisar de throttling por causa das baterias; e não deixamos passar em claro o Dia da Internet Mais Segura 2018.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que esta semana temos para oferecer três exemplares do livro Python da FCA, escolhido por votação do público.

HP adiciona cobertura da webcam a alguns EliteBook



A HP está consciente de que hoje em dia as pessoas já não podem confiar cegamente no seu computador, e por isso adicionou uma prática tampa deslizável que permite tapar a webcam nos seus mais recentes EliteBook 830, 840, e 850.

Infelizmente, caso optem pelos modelos equipados com ecrãs touchscreen esta funcionalidade deixa de estar disponível, com a HP a dizer que o ecrã touchscreen não permite ter o espaço livre necessário. Algo que poderá ser facilmente resolvido comprando uma tampa deslizável adesiva.

Amazon deixa de apresentar publicidade no lock screen dos smartphones "Prime"



A Amazon vai deixar de apresentar publicidade nos smartphones que vendia com desconto, aparentemente em resposta à alteração na Play Store que proíbe esse tipo de funcionalidade.

Embora os utilizadores agradeçam (embora os preços aumentem $20 para quem os comprar a partir de agora) faltará esclarecer se a medida é definitiva ou apenas temporária, uma vez que essa alteração da Google visava apenas servir de travão a apps "duvidosas" que poderiam injectar publicidade indesejada no lock screen e que se poderiam fazer passar por outra coisa. A app da Amazon claramente não se enquadraria nessa categoria... pelo que me parece que não teria qualquer impedimento para continuar a fazê-lo...


Apple bate recorde de vendas de Apple Watch



Se no campo do Android os smartwatchs com Android Wear têm tido desenvolvimentos bastante "mornos", do lado da Apple o sucesso do Apple Watch continua a superar todas as expectativas. A Apple vendeu 18 milhões de smartwatches em 2017, com 8 milhões a terem sido vendidos no último trimestre do ano; um recorde absoluto e que representa um aumento de mais de 50% face ao mesmo período no ano anterior.

... Curiosamente - ou não - a minha utilização de um smartwatch tem-se resumido quase exclusivamente a usá-lo para efeitos de registo da frequência cardíaca ao longo do dia... :)


Bitcoin nos 50 mil dólares no final do ano?



Os Bitcoin podem, neste momento, ser alvo de gozo por parte dos que diziam que seria apenas uma bolha prestes a estourar, caindo para menos de metade dos valores que atingiu em Dezembro, mas há quem relembre que nos anos anteriores se teve comportamentos idênticos e que isso não impediu que no final de cada se atingissem novos recordes. Por isso, há quem diga que não será descabido imaginar que os Bitcoin atinjam valores de 50 mil dólares em Dezembro.

... Se assim for, muitos serão aqueles que engolirão em seco ao constatarem que os poderiam ter comprado a menos de 8 mil dólares nesta altura... (Quanto às acusações de que o Bitcoin não tem capacidade para lidar com milhares de transacções, a Coinbase também se prepara para activar o SegWit em breve, que permitirá agilizar as transferências e reduzir os custos elevados das mesmas.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Numa rápida pesquisa, para quem tiver uma impressora 3d, está aqui uma alternativa para uma "janela" na webcam de qq portátil https://www.thingiverse.com/thing:2595008

    ResponderEliminar