2018/03/20

Tesla melhora o Autopilot para os veículos com AP 2.0


Depois de um prolongado período de espera, a Tesla está finalmente a fazer chegar uma versão actualizada e renovada do seu Autopilot aos automóveis com o hardware 2.0.

Já lá vão quase dois anos desde que Elon Musk anunciou que iria lançar uma actualização do Autopilot que iria deixar toda a gente estupefacta, mas desde então os utilizadores que investiram no Autopilot nos seus Tesla têm ficado muito pouco satisfeitos com o pouco partido que o sistema estava a tirar das suas 8 câmaras, 12 sensores ultra-sónicos, e radar melhorado (aliás, os seus automóveis nem sequer têm algumas das funcionalidades que existam nas versões anteriores com hardware inferior).

Mas finalmente a Tesla lançou a actualização v8.1 2018.10.4 que vem com melhorias que se fazem notar e que se aproximam das intenções de permitir uma condução 100% autónoma em todo o tipo de estradas.

Com esta actualização os Tesla são capazes de conduzir de forma bastante mais suave, evitando o problema de andar a "zigzaguear" para se manter na sua via; conseguem também delinear uma trajectória mais agradável para os passageiros em estradas sinuosas; e até são capazes de lidar com estradas em situações de baixa visibilidade, com neve ou à noite.

Para quem tiver um Tesla com Autopilot, parece que a diferença será quase equivalente a ter "um carro novo" - mas é uma actualização que chega num momento em que os carros autónomos voltam a estar sob fogo, com a primeira morte de um peão por atropelamento de um Uber autónomo.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)