2018/05/09

Google promete Android TV mais rápido com o Android P

Ninguém gosta de esperar que o seu televisor demore a reagir às operações que se fazem com o controlo remoto, e a Google promete maior rapidez para o futuro Android TV baseado no novo Android P.


As televisões e as boxes media player são os principais destinatários do Android TV. Se no caso das boxes temos muito poucas opções, nos televisores há "bastante" mais escolha, com várias marcas a apostarem no Android para equipar as suas Smart TV... e muitas vezes sofrendo com isso, com críticas de que o sistema é lento e com crashes frequentes.

Gil Dobjanschi, da equipa responsável pelo Android TV, referiu que o desempenho foi a grande preocupação da Google ao longo do último ano. O Android P trará um conjunto de alterações que irão disponibilizar um desempenho melhorado nas Smart TVs e boxes, independentemente do hardware que estas apresentem.

Como nem todos os fabricantes vão apostar nas actualizações para a próxima versão do Android, a Google está a trabalhar na adaptação destas alterações de modo a que também funcionem no Android Oreo, esperando que dessa forma possam chegar a muitos dos equipamentos actuais sem necessidade de uma actualização para o Android P.

Sem dúvida que a intenção é louvável, mas alguém deveria ter informado a Google que a grande maioria das boxes nem o Android Nougat chegou a receber, quanto mais o Oreo; o que nos faz suspeitar que este esforço acabe por ser em vão. Resta portanto esperar que o Android P apresente as referidas melhorias no desempenho e, para quem puder aguardar... esperar que cheguem as Smart TVs e boxes Android TV com Android P (algo que ainda está a bastantes meses de distância).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)