2018/06/24

Novo iPhone de 6.1 pode ser mais barato do que se pensa?


Vão surgindo cada vez mais imagens que vão confirmando as suspeitas sobre o que se espera para os iPhones deste ano, e o modelo mais económico, que irá crescer para os 6.1" deverá efectivamente optar por um ecrã LCD e ter margens maiores que os novos iPhones com ecrã OLED.

Para este é esperado que a Apple apresente três novos iPhones com design idêntico ao que foi estreado no iPhone X: dois iPhones com ecrãs OLED, de 5.8" e 6.5", que se poderão considerar os sucessores do iPhone X em versões normal e plus; e também outro iPhone que adopta um design full-screen, mas que recorre a um LCD para manter os custos mais reduzidos, e que terá um tamanho de 6.1".


Este iPhone mais económico vem também sem outras características para manter esse preço reduzido: como apenas uma câmara traseira em vez de um sistema de câmara dupla, chassis em alumínio em vez de aço, e sem 3D Touch. No entanto, também ele terá direito à câmara 3D frontal para tornar o Face ID o sistema de autenticação comum a toda a nova gama de iPhones, que sinalizará também o ponto final no Touch ID.

O preço deste novo iPhone de 6.1" poderá começar nos 700 euros, ficando a cargo dos outros modelos ocupar os patamares dos 800 e 900 euros... Mas poderá também dar-se o caso da Apple querer jogar um trunfo nesse campo, apresentando este iPhone a um preço mais reduzido do que se espera, para promover as vendas e trocas dos iPhones das gerações anteriores - pelo menos é isso que poderá indicar o facto da Apple estar confiante de que este modelo será o mais procurado, tendo já encomendado mais ecrãs LCDs (cerca de 30 milhões) do que ecrãs OLEDs para os outros iPhones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)