Enquanto as grandes marcas não o fazem, há felizmente projectos que se dedicam a tornar realidade aquilo pelo qual muitas pessoas esperam: um smartwatch que possa aguentar meses antes de ser recarregado, como é o caso deste Gligo.
Este Gligo já superou amplamente o seu objectivo (que era bastante modesto por sinal) no Indiegogo, e ao que tudo indica está já em fase final de produção, o que poderá dar alguma credibilidade à data de entrega prometida para Setembro deste ano.
Embora aqui também se tenha acesso a tudo o que se tem num smartwatch tradicional (incluindo sensor de frequência cardíaca), o que separa este smartwatch dos demais é o recurso a um ecrã e-ink que não gasta energia a não ser quando é necessário alterar alguma coisa no ecrã. Quer isto dizer que, na grande maioria do tempo, o relógio pode funcionar sem gastar qualquer energia no ecrã, que tradicionalmente é um dos componentes mais gastadores. Ainda assim, foram encontradas formas bem criativas de tirar o máximo partido do ecrã e-ink para visualizar todo o tipo de informação (como segmentos que indicam as horas do dia em que temos eventos marcados), etc.
Segundo os seus criadores, a parte do smartwatch pode funcionar até 180 dias sem necessidade de recarregamento, e no que diz respeito aos movimentos do relógio mecânico, a autonomia anunciada é de 2 anos. Para um smartwatch de $99, são argumentos que podem ser mais que suficientes para conquistar todos os que estão cansados de carregar o seu smartwatch actual diariamente.
... no papel.
ResponderEliminarUi, lá vou entrar em despesas...
ResponderEliminarSó um mês de autonomia já seria suficiente para mim.
Vitor Madeira, compraste este smartwatch?
EliminarNope, ainda não... E depois de terem retirado o vídeo, fico um pouco de pé atrás...
EliminarMas com um mês de autonomia, já existe :)
ResponderEliminarHUmmm... Interessante. Qual é?
EliminarThis Video is Unavailable... terá sido retirado do youtube?
ResponderEliminarJá actualizei... devem ter mudado o vídeo.
Eliminar