2018/07/28

Magic Leap mostra como será o interface dos seus óculos

Continua a haver imensa curiosidade sobre como será o interface de utilização dos Magic Leap, e agora a empresa levanta um pouco a ponta do véu daquilo que os primeiros utilizadores destes "milagrosos" óculos de realidade aumentada irão poder ver.

Sem dúvida que pode ser impressionante ver algumas demos em realidade aumentada que nos transportam para universos diferentes com elementos interactivos; mas a verdade é que para um produto ter qualquer hipótese de sucesso, há que criar toda a estrutura de suporte para isso: como é que se escolhem as apps que se querem correr, como se fazem pesquisas, como se interage com amigos, etc.

A Magic Leap revelou alguns elementos do seus sistema operativo em realidade aumentada, e que irá disponibilizar vários modos de funcionamento.



Para muitas apps, o Magic Leap disponibilizará ecrãs virtuais 2D que ficarão suspensos no espaço, sendo possível ter vários deles abertos simultaneamente (imagino que para além de os manter num espaço "fixo" também seja possível mantê-los numa posição relativa à nossa, para que nos acompanhem). A Magic Leap chama a estas janelas os "Prims", sendo possível ter também simultaneamente aberto Prisms com apps em modo 2D e Prisms com conteúdos 3D de realidade aumentada interactiva.

É um conceito interessante e que me parece que será de rápida adaptação para os utilizadores... embora aquilo que todos queiram fazer / saber, é se realmente os Magic Leap irão permitir criar as prometidas experiências em realidade aumentada que interagem com o mundo real; algo que vai tomando forma em exemplos reais, como a de um carro de corrida que consegue circular pelo "mundo real".


1 comentário:

  1. Se o campo de visão for tão reduzido como dizem tudo isso ficará á escala mini, muito longe das dimensões que as imagens sugerem...

    ResponderEliminar