2018/09/05
Android Oreo chega aos 14.6%
Um ano após o lançamento, e com o Android seguinte já disponível no mercado, o Android 8 Oreo supera finalmente os 14%, demonstrando o quanto o plataforma Android tem que melhorar a nível da disponibilização das actualizações do sistema.
Depois de alguns meses atípicos sem a actualização da distribuição das diversas versões do Android, a Google voltou à regularidade e a publicar a tabela que revela o estado da plataforma no final de Agosto. Com o lançamento recente do Android 9 Pie, não é por isso de estranhar que esta versão nem sequer conste da lista, que apenas mostra as versões que tenham mais de 0.1%.
No final de Agosto, a distribuição do Android era a seguinte, marcada por um crescimento modesto do Android Oreo, que ainda assim se mantém.
Como curiosidade, o facto de o super-antiquado Android Gingerbread (2.3) ter registado uma subida de 0.1% (vá-se lá imaginar porquê), e de três versões do Android não apresentarem qualquer variação face aos valores do mês anterior.
Já o Android Oreo, sobre dos 12.1% para os 14.6%, isto numa altura em que o que se deseja é ver se a adopção do Android 9 Pie será realmente capaz de ser feita a ritmo mais acelerado que o habitual. Está na altura do Project Treble começar a mostrar as suas potencialidades, permitindo que os diversos fabricantes lancem o Android P mais rapidamente para os seus smartphones.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dados incompletos.
ResponderEliminar"Esses dados refletem os dispositivos que usam o aplicativo mais recente da Google Play Store, compatível com Android 2.2 e posteriores. Cada resumo de dados representa todos os dispositivos que acessaram a Google Play Store nos últimos 7 dias."
Na China acedem ao Google Play Store? Nem vêm com os serviços Google instalado.
E os que têm Android AOSP que não têm serviços Google?
A percentagem dos Android desactualizados é muito maior.
Não te esqueças de incluir também todos os Androids que já nem sequer funcionam e foram para o lixo. ;P
EliminarEu corrijo para não haver dúvidas ;-)
EliminarA % dos Android desactualizados (em funcionamento) é muito maior.
Tem uma certa graça contar os Androids todos quando é para aumentar o número e os que acedem ao Google Play Store para outra.
A % indicada no post, que é a usada habitualmente, é enganosa em relação ao total dos smartphones Android (em funcionamento).
Não acredito que esse treble ser solução para este problema. Vai tudo continuar na mesma
ResponderEliminarHá um factor que hoje é inegável, os utilizadores Android estão cada vez mais a optar por marcas que actualizem os seus equipamentos regularmente, isso já muito positivo, mas marcas como a Samsung teimam em não actualizar rapidamente os seus equipamentos penso que muito por culpa do launcher .
ResponderEliminar... O excesso de modelos também não ajudará.
Eliminar