2018/09/22
Avaliações falsas no TripAdvisor dão 9 meses de cadeia em Itália
Quem pensar que vender avaliações positivas no TripAdvisor seria uma excelente forma de ganhar uns euros, deverá repensar se quer mesmo aventurar-se nessa actividade... sabendo que poderá ir parar à cadeia.
Receber dinheiro para deixar avaliações positivas falsas de um estabelecimento no TripAdvisor pode parecer uma actividade perfeitamente inofensiva - ao melhor estilo das promessas de ganhar dinheiro na internet fazendo "isto" ou "aquilo". O pequeno detalhe é que este tipo de coisa é ilegal na União Europeia, como agora foi demonstrado de forma prática em Itália.
O responsável pelo serviço PromoSalento, um serviço que publicamente assumia a venda de reviews positivas no TripAdvisor, foi condenado a pagar 8000 euros e uma pena de 9 meses na prisão.
Diversos estabelecimentos tinham reportado o serviço ao TripAdvisor, que começou a investigar o caso - não sabendo que as autoridades italianas também já o estavam a fazer, por via de outras queixas que lhes tinham chegado. Talvez agora ele possa deixar finalmente uma avaliação correcta... do estabelecimento onde vai passar os próximos 9 meses.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O meu Triplo Adviser:
ResponderEliminarChegar a qualquer lado e perguntar às pessoas de lá onde é que se come bem.
Quase nunca falha, comparado com o TripAdvisor.
No TripAdvisor bons restaurantes estão subavaliados e outros não valem, nem de perto nem de longe, o que as reviews fizeram deles.
isto se não perguntares a um familiar ou ao próprio dono de um restaurante ranhoso...
ResponderEliminarVou citar Miguel Esteves Cardoso sobre os comentários do TripAdvisor :)
EliminarQue tipo de pessoa se dá ao trabalho de escrever um comentário? Geralmente são forretas pomposos e indignados. Muito se apura pela qualidade da prosa. Quem sabe comer nem sempre sabe escrever mas sabe o que há a dizer. “Recomendo o bacalhau assado, não deixe de provar o arroz doce” e outras indicações úteis são sempre bom sinal.
https://www.publico.pt/2016/10/20/tecnologia/cronica/o-trip-advisor-e-o-pior-conselheiro-que-se-pode-ter-1748039