2018/10/20

Gravações das câmaras dos Tesla já apanharam acidentes


Um mês depois da Tesla começar a dar acesso às câmaras dos seus automóveis para funcionarem como "dash cams", começam já a surgir vídeos com os primeiros incidentes apanhados pelos seus automóveis.

Era ridículo que, num automóvel repleto de câmaras como os Tesla, os utilizadores tivessem que recorrer a uma câmara adicional se quisessem manter um registo das coisas que vêem na estrada. A mais recente actualização do sistema permite que os utilizadores usem a câmara frontal para esse efeito - bastando colocar uma pen USB para usar como armazenamento e activar a gravação no ecrã principal.

Não foi preciso esperar muito para que começassem a surgir vídeos que mostram alguns dos incidentes apanhados por estas gravações.

Um deles mostra um carro já danificado a atravessar-se na estrada e a provocar um acidente (o condutor desse veículo supostamente nem teria carta nem seguro).




O outro mostra um acidente em que um carro choca com uma mota, quando esta fazia uma das manobras que é sempre arriscada (tanto para motas como para automóveis), ao colocar-se no ângulo morto do veículo que pensava ter a via livre. Dava jeito que fosse um veículo autónomo, com visão a 360º - que seguramente teria evitado este acidente! :P



Por agora a gravação da Tesla dá apenas acesso à câmara frontal, mas seria interessante que numa actualização posterior se pudesse ter acesso aos vídeos de todas as restantes câmaras, para se ficar com um registo mais completo de todo o tipo de incidentes.

P.S. não esquecer que usar uma pen USB para gravações contínuas fará com que a mesma se vá "gastar" rapidamente, sendo aconselhável optar por uma que dê algumas garantias de maior durabilidade. As Verbatim Store n Go parece ser uma das que se comporta bem neste tipo de utilização.

1 comentário:

  1. Acho que em Portugal ainda não chegou esse update, mas é bom saber que dá essa possibilidade.

    ResponderEliminar