2018/10/05

iPhone XS Max fica abaixo do Huawei P20 Pro no DxOMark


A DxOMark já publicou os seus resultados relativos à câmara do mais recente iPhone XS Max, e embora tenha excelentes prestações, não consegue destronar o actual número um da tabela: o Huawei P20 Pro.

O iPhone XS Max da Apple conseguiu obter um resultado final de 105 pontos DxOMark, garantindo-lhe o segundo lugar, à frente do HTC U12+ com 103 pontos, mas atrás dos 109 pontos do P20 Pro da Huawei - assim confirmando as suspeitas que já tínhamos partilhado no nosso contacto inicial.


Dissecando os valores nas categorias foto e vídeo, mantém se ligeira desvantagem em ambos, com 110 vs 114 pontos nas fotos, e 96 vs 98 pontos no vídeo; que acabam por confirmar o excelente trabalho que a Huawei fez... considerando que se trata de um modelo que já conta com mais de meio ano no mercado, e que ainda assim se tem conseguido aguentar no topo desta tabela, resistindo a todos os topo de gama concorrentes que têm sido lançados.


Não é, no entanto, uma situação muito preocupante para a Apple, pois há que não menosprezar o excelente segundo lugar obtido. Mas, temos para breve a chegada do Pixel 3 da Google e o novo Mate 20 Pro da Huawei, equipamentos dos quais também se esperam excelentes prestações nesta área, e que poderão voltar a elevar a fasquia do DxOMark para novos patamares.

Ainda bem que assim é. O consumidor só terá a ganhar com esta luta entre as marcas que actualmente dominam o segmento mobile... embora fosse conveniente que este nível de qualidade começasse a ficar disponível em equipamentos com preços bastante mais acessíveis.

1 comentário:

  1. Já todos sabemos que o iPhone não é excepcional em nada de especial. no máximo uma combinação acima da média de várias coisas boas.

    Mas sem inovação.
    A um preço absurdo.
    Sem reais vantagens.

    Por uma margem muito reduzida(se é que existe) de uma combinação de componentes e sw superior a outros equipamentos

    ResponderEliminar