2018/10/16

Notícias do dia

Hoje ficamos a conhecer oficialmente o novo Huawei Mate 20 Pro (e restantes membros da família, assim como o smartwatch Huawei Watch GT); a Xiaomi deverá revelar o Mi Mix 3 na próxima semana; o carregamento rápido de automóveis eléctricos em Portugal passa a ser a pagar a partir de 1 de Novembro; morreu Paul Allen co-fundador da Microsoft; a Google não disse Android uma única vez no Made by Google 2018; e temos uma empresa forense que recomenda que os polícias não olhem para os iPhone X e XS.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um teclado gaming para 1-mão.

Winamp regressa em 2019 com versão renovada



O Winamp é um leitor de MP3 que marcou várias gerações, e que não está disposto a abdicar desse legado. A Radionomy, que comprou o Winamp à AOL em 2014, está a prepara o seu relançamento em força, com uma versão renovada que chegará aos utilizadores em 2019.

Esta versão promete manter-se fiel à filosofia original que serviu de base ao sucesso do Winamp, mas contará com funcionalidades extra que o deixarão apto a melhor lidar com serviços de streaming, podcasts, e tudo o mais que actualmente será esperado de um media player. Esperemos que sim, e que possa continuar a merecer lugar na memória de muitas mais gerações.


MEO lança nova grelha de canais organizada por temas



Os clientes MEO poderão encontrar os canais que procuram com mais facilidade. A nova grelha do MEO promove o acesso a canais HD, e está organizada em categorias temáticas: Desporto (a partir da posição 20), Infantil (a partir da posição 40), Filmes (a partir da posição 55), Séries (a partir da posição 70) e Documentários (a partir da posição 90).

As novidades do serviço MEO incluem também mais canais em HD com Gravações Automáticas e
Restart TV, nas ofertas MEO ADSL e MEO Fibra com MEOBox, aumentando o número de canais
com estas funcionalidades disponíveis.


Lyft expande serviço "ilimitado" nos EUA


O Lyft está a expandir a oferta do serviço "ilimitado" mensal a todos os EUA. A ideia é que um utilizador poderá pagar uma mensalidade de $299, e ter acesso a 30 viagens por mês de até $15 cada. Ou seja, para quem usufruir do serviço "no máximo", terá o equivalente a $450 de viagens por $300. No caso das viagens ficarem mais caras será necessário pagar o excedente.

O conceito é interessante, e penso que se tornará cada vez mais comum no futuro - à medida que se forem expandido os serviços de transportes com automóveis autónomos; mas para que sejam verdadeiramente atractivos será necessário que tenham em consideração pelo menos 60 viagens mensais por pessoa, e que também ofereçam vantagens adicionais no caso de grupos familiares.

Dito isto, os veículos autónomos irão também potenciar uma revolução nos transportes públicos "tradicionais", seguramente com preços bastante mais acessíveis.


Areia - o mais recente elemento em promoção nas Apple Store?



Quem passasse pela Apple Store de Highpoint na Austrália, poderia ficar intrigado por ver um monte de areia em cima de um dos seus expositores. Mas não, não se trata do mais recente iPhone ou iPad com capacidade de transformação em areia, mas sim do protocolo para lidar com um smartphone que começou a fumegar (não foi especificado se seria um iPhone da loja, ou um smartphone de um cliente).

As baterias de lítio têm tendência para reacções explosivas - e nunca se deve utilizar água para as tentar apagar (isso só irá complicar a coisa ainda mais!) - e no caso de não ser possível atirar o dispositivo fumegante para um balde cheio de areia, a opção que se segue é atirar a areia para cima do dispositivo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]