2018/10/23
Pixel 3 atormentado por bugs de memória e câmara
Parecendo confirmar as suspeitas de que nos últimos anos os produtos são lançados para o mercado em fase "beta", também o recente Pixel 3 da Google tem recebido um número crescente de relatos sobre bugs na gestão de memória e câmara.
Muitos utilizadores estão a notar que os seus Pixel 3 e Pixel 3 XL se estão a comportar como se tivessem falta de memória, encerrando apps que deviam permanecer em segundo plano, forçando o seu recarregamento total quando se regressa às mesmas. Um dos sintomas que mais tem sido referido, é o facto de apps como o Spotify pararem a reprodução de música assim que se faz algo como tirar uma foto.
A própria câmara também tem sido alvo de críticas, havendo relatos de que por vezes as fotos não são gravadas, ou que partes de um vídeo desaparecem sem explicação - situação que poderá estar relacionada com o mesmo bug da gestão da memória.
Embora a Google tenha optado por manter os Pixel 3 com 4GB e agora esteja a fazer processamento mais avançado na câmara, deveria ser mais que suficiente para que este tipo de operação pudesse ser feito sem problemas. Há relatos de que até o simples facto de estar a ver um vídeo do YouTube em modo picture-in-picture, pode fazer com que o sistema encerre a app do YouTube, coisa que se consegue fazer em smartphones com muito menos memória.
É de prever que a Google lance uma actualização a corrigir isto em breve... mas mais uma vez, fica a questão se os consumidores actuais não estarão a ser verdadeiros beta testers que ainda por cima têm que pagar muitas centenas ou até milhares de euros para o serem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Claro que estamos e isso irrita-me profundamente
ResponderEliminarAtualmente somos cobaias/beta testers em milhares de produtos!
EliminarO que interessa é lançar novos produtos várias vezes ao ano. Quem quer saber de bugs (ironico)? depois são "corrigidos" passam um "corretor" por cima, e fica tudo bem - corrigem problemas de hardware com software... isto para mim é uma ciência oculta!
Outro exemplo tem haver com os jogos: compro um jogo em formato fisico para a Xbox, e quando chego a casa para o jogar, tenho que fazer uma atualização de 2Gb!!!! Patch Day One... chamam eles. Já para não falar de ter comprado o Fallout 4 à uns tempos atrás para a Xbox (já o tinha jogado até à exaustão no PC) e qual é o meu espanto quando tinha uma atualização de 40gb!!!! - Quê? Fizeram um jogo completamente novo e eu não sabia?
se fosse iphone já havia milhares de comentários...
ResponderEliminarE provavelmente vá tinha arranjado solução!!
Eliminar