2018/10/12

Robot Atlas da Boston Dynamics já faz "parkour"


Depois dos tímidos primeiros passos, o Atlas da Boston Dynamics tem ganho capacidades cada vez mais impressionantes, que agora começam a superar as capacidade de muitos "humanos".

A ideia de que um dia teríamos robots humanóide bípedes capazes de se movimentar como humanos é um desafio que se tem revelado bastante difícil de concretizar, mas isso não impede a Boston Dynamics de continuar a tentar... com resultados que nos vão surpreendendo a cada avanço.

Há dois anos atrás, víamos o Atlas a conseguir equilibrar-se numa só perna, o ano passado as suas capacidades já lhe permitiam fazer saltos mortais, e este ano pudemos vê-lo a correr ao ar livre, de forma assustadoramente natural. A última demonstração leva as coisas ainda mais além, ao mostrar o Atlas a saltar, em passo de corrida, sobre obstáculos progressivos com 40cm de elevação entre si, ao melhor estilo de um praticante de parkour capaz de ultrapassar todas as barreiras sem qualquer hesitação.

... Considerando o ritmo evolutivo destes últimos anos... alguém quer arriscar quais as capacidades sobre-humanas que este Atlas irá adquirir de agora em diante? :)


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso está garantido desde sempre; com ou sem robots! :)

      Eliminar
  2. A grande conclusão que tiro quando vejo imagens como essa, é a de que no futuro, a guerra não será mesmo como alguma vez foi.

    Os ricos (e detentores deste tipo de tecnologia) deixam de ter que recorrer à mobilização forçada dos pobres para servirem de "carne para canhão"...

    No futuro, quem mandará será mesmo quem detiver detiver capital, não é?
    Todos os outros terão que "piar baixinho"...

    ResponderEliminar
  3. No futuro com a evolução da tecnologia, certamente vai haver umas máquinas destas nas ruas.
    https://media.giphy.com/media/1BeDLpqEWeAJAwwiKU/giphy.gif

    ResponderEliminar