2018/12/24

Xiaomi Mi A1 recebe Android 9 Pie em Portugal


Tal como no ano passado a Xiaomi esperou até ao final do ano para actualizar o Mi A1 para o Android 8, este ano volta a fazer o mesmo para o muito desejado Android 9 Pie.

Actualização: este update parece estar a causar problemas nas bandas 4G, sendo por isso aconselhável aguardar até que a situação fique esclarecida.

Há cerca de duas semanas demos a boa notícia de que a actualização para o Android 9 Pie já estava a chegar ao Mi A1, mas nessa altura a actualização estava a ser distribuída apenas na região asiática. Agora, podemos finalmente dizer que está a chegar aos Mi A1 Portugueses, numa excelente prenda de Natal para quem ainda mantiver este que foi o primeiro smartphone Android One da Xiaomi.


Esta é a captura de ecrã de um Xiaomi Mi A1 comprado em Portugal, e que neste altura já tem acesso às novidades do Android 9 Pie, incluindo optimização da bateria e brilho de ecrã adaptativo, novo sistema de navegação por gestos, recomendação de apps e acções, e até a activação do rádio FM, que neste modelo se encontrava desactivado.

Para quem tiver apostado neste modelo (que para ser perfeito só precisava de uma melhor câmara), é uma excelente prenda que é equivalente a ficar com um smartphone novo, sem ter que pagar um cêntimo por isso. :)

9 comentários:

  1. Estou a ponderar se devo actualizar o meu para o Pie.
    Perde-se a capacidade de gravação de chamadas, que é algo a que recorro muitas vezes para confirmar dados ou marcações de trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a funcionar, nao com a mesma qualidade mas continua

      Eliminar
  2. No xda diz que apenas com root. A menos que o tente gravar de forma analógica, em alta voz e com uma app de gravação de áudio

    ResponderEliminar
  3. Há relatos de esta actualização desactivar a banda 20.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confirmo, estou com problemas nas redes, 4G , wifi , e banda 20.

      Eliminar
  4. Vou aguardar até ter mais feedback. Parece-me que o Pie esta a provocar problemas em diversos eqyiequipame. O Pocophone F1 também apresenta vários problemas de compatibilidade e funcionalidades em falta ou que deixam de funcionar... E deixar assentar :)

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não recebi a atualização, mas há uns dias para cá que não tenho 4G, rede da NOS onde normalmente tinha 4G agora só me dá 3G!!!

    ResponderEliminar
  6. A atualização do meu Xiaomi A1 para o android 9 está a dar problemas com o 4G. A ligação está sempre a cair... Umas vezes tenho rede, passando 2 segundos deixo de ter... Em sítios com recepção de sinal fraco nem funciona agora...

    ResponderEliminar