2019/01/31
O sistema de deslizamento magnético do Mi Mix 3
O Xiaomi Mi Mix 3 recorre a um sistema de deslizamento mecânico para manter um ecrã full-screen sem notches, e agora temos a oportunidade de ver como é que a Xiaomi o fez de maneira a resistir a milhares de operações e abusos.
Sem dúvida que a utilização de um sistema de deslizar para manter o ecrã livre de recortes é interessante mas, à semelhança de qualquer outro sistema mecânico móvel, levanta algumas preocupações quanto à sua durabilidade... especialmente se considerarmos que quem quiser utilizar o sistema de desbloqueio por reconhecimento facial terá que fazer essa operação de deslizamento dezenas de vezes por dia, dia após dia, ano após ano.
Ao se abrir o smartphone vemos que a Xiaomi teve o cuidado de garantir a longevidade do mecanismo, recorrendo a um sistema magnético para manter o smartphone fechado (e aberto) sem usar molas ou outros elementos que se "gastassem".
Não admira que tenham a confiança para anunciar que este sistema resistirá mais de 300 mil operações sem problema, e outros testes independentes tenham validado o mecanismo para mais de 600 mil operações - o suficiente para fazerem 200 "deslizamentos" por dia ao longo de mais de 8 anos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não percebo estas paranóias com desgaste de sistemas de deslizamento.
ResponderEliminarAs pessoas já se esqueceram dos telemóveis deslizáveis dos inícios de 2000?
Isso não foi problema na altura e também não será agora.
Nessa altura, abririas o telemóvel 3, 4, 10(?) vezes por dia - actualmente irás fazer isso 10 ou 20 vezes mais... São casos diferentes. :)
EliminarNessa altura os telemóveis eram fabricados quase totalmente em plástico, logo, as forças de ação e reação em causa seriam mesmo muito menores do que as que agora necessitam de ser projetadas de antemão.
EliminarE, por outro lado, a maioria dos telemóveis de então, custavam, provavelmente, em média, um décimo daquilo que este telemóvel deverá custar, não é?