2019/03/29

Apple pede desculpa pelo teclado dos MacBooks


A Apple continua a ser atormentada pelos problemas nos teclados dos MacBooks, e fez um pedido de desculpa aos "poucos utilizadores" afectados.

Os teclados dos Macbooks têm sido uma fonte de frustração para os utilizadores, com teclas que deixam de funcionar e outras que passam a escrever letras repetidas, e que deram origem a um artigo bastante original no WSJ, na forma como ficou ao ser escrito num MacBook (não se preocupem, se o considerarem demasiado indecifrável têm as opções para ir corrigindo os erros das letras em falta ou letras repetidas), referente à questão do problema se manter, mesmo na terceira geração do teclado, que deveria ter resolvido os problemas.

Artigo em resposta ao qual a Apple emitiu um tímido pedido de desculpas dizendo que "sabemos que um pequeno número de utilizadores tem tido problemas com o seu teclado butterfly de 3ª geração, e por isso pedimos desculpa".


Em causa está o mecanismo "borboleta" utilizado pela Apple para criar teclas com uma espessura reduzida, e que é demasiado vulnerável a qualquer detrito ou sujidade que se consiga infiltrar por baixo das teclas. Na terceira geração a Apple adicionou uma película de protecção (na altura com a justificação de que era para "reduzir o barulho das teclas", mas ainda assim continua a existir relatos de problemas que nem os mais afoitos defensores da Apple conseguem superar:
"Considero estes teclados os priores produtos na história da Apple. Os MacBooks deveriam ter os melhores teclados da indústria; em vez disso são os piores. Estão a causar danos duradouros à reputação da marca MacBook." - John Gruber / Daring Fireball

Durante quanto mais tempo estarão os fãs dispostos a carregar um teclado externo para poderem utilizar os seus MacBooks devidamente, antes de começarem a equacionar comprar outros portáteis? Durante quanto mais tempo tentará a Apple fazer de conta que não existe nenhum problema - ou que a solução seja uma película "para reduzir o barulho"? Saberemos quando virmos os teclados que decidirem instalar na próxima geração de MacBooks.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)