2019/03/29

Huawei P30 com carregamento wireless via capa


Quem quiser utilizar o recém-apresentado Huawei P30 com carregadores wireless também o poderá fazer, por intermédio de uma capa "wireless" oficial da Huawei.

Os novos P30 estão a conquistar muitos interessados (na China já bateram recordes de pré-encomendas, com volume dez vezes superior ao dos P20), mas um detalhe que poderá ter desapontado alguns será o facto de apenas o modelo P30 Pro contar com carregamento wireless.

Felizmente a Huawei não esteve desatenta a esta questão, sabendo que há um número crescente de utilizadores que não dispensa o carregamento wireless, e resolveu o problema de forma alternativa: com uma capa de carregamento wireless para o P30.


Bastará usar uma destas capas no P30 para se ter acesso a carregamento wireless de até 10W, o que na prática acabará por ser quase idêntico a ter o carregamento wireless integrado directamente no smartphone (embora no P30 possa chegar aos 15W e tendo ainda o modo reversível em que ele próprio pode ser utilizado para recarregar outros equipamentos wireless).

Relembro ainda que nesta fase de pré-lançamento a Huawei está a oferecer um Huawei Watch GT na compra de um P30 ou P30 Pro, com preços a começar nos 661 euros para o P30.

1 comentário:

  1. Interessante, mas se tivessem metido uns pogo-pins para o efeito havia melhor eficiência.
    Assim vai resultar em menos capacidade e mais calor (por haver mais desperdícios).
    Eu sinto necessidade de meter a capa com bateria no Pixel 2 quando começo a fazer video 4k ou muitas fotos, mas o telemóvel a fazer estas funções mesmo sem estar a carregar já fica exageradamente quente, a carregar adiciona o calor da bateria, e se for wireless ainda tem o calor das bobinas interna e do carregador, a juntar o facto de tapar a maior parte da área possível de dissipação de calor do telemóvel.
    Junte-se o sol a bater e o ecrã com brilho ao máximo e temos uma fornalha mesmo boa para degradar a bateria interna, além do CPU começar a fazer throttling à frequência.
    Queria mesmo que os smartpohnes começassem a ter 2 baterias amovíveis...

    ResponderEliminar

[pub]