2019/05/21
Firefox 67 chega mais veloz que nunca e com maior privacidade
Numa altura em que o Chrome vai parecendo cada vez mais antiquado e lento, o Firefox chega numa nova versão mais veloz e eficiente que nunca.
A Mozilla tem reinventado o Firefox nos últimos anos, e este Firefox 67 que agora fica disponível é mais uma versão que mostra os frutos de todo esse esforço, com particular ênfase na velocidade. Esta versão activa finalmente - para alguns utilizadores - o muito aguardado motor WebRender, que tem por missão manter todas as páginas web a funcionarem a 60 fps sem atrasarem o funcionamento do browser. Se achavam que a anterior versão "Quantum" era rápida, esperem até ver este novo motor em acção.
Mas se a velocidade é importante, há muitas outras coisas que também o são. Este Firefox vem com protecções de privacidade anti-fingerprinting, protecção contra cryptominers, suporte para codec AV1, modo privado com possibilidade de aceder às passwords gravadas, selecção de extensões que se quer usar no modo privado, e muito mais.
Uma que particularmente me agrada, e a todos os que gostem de acumular dezenas de tabs abertas, é que o Firefox 67 será capaz de as suspender automaticamente (as que não forem utilizadas há muito tempo), quando a memória começar a escassear.
Vale a pena experimentarem... e verem que o Chrome tem muito que aprender com este Firefox.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente trabalho. Que nunca lhes faltem as forças.
ResponderEliminaré nossa obrigação, DE TODOS, deixar o chrome e usar o firefox. Por várias razões:
ResponderEliminar- Não colaborar na monocultura web do Blink/Webkit em que são todos iguais (Chrome, Chromium, Brave, Vivaldi, Edge, Safari)
- Colaborar e participar numa empresa que defender a privacidade e uma internet melhor para todos
- Não ser mais um peão da google e do chrome
- Já disse não colaborar na monocultura web?
Todos devemos deixar de ser preguiçosos mudar HOJE para o firefox, sem desculpas.