A Switch conseguiu demonstrar ser um modelo de sucesso à altura da Wii original (depois da Wii U ter falhado em cumprir esse objectivo), e conta agora com uma versão adicional. Criada para os jogadores que optem por jogar a tempo inteiro na própria Switch em vez de a terem na docking station ligada a um televisor, a Switch Lite adopta um ecrã HD ligeiramente mais pequeno (5.5" vs 6.2") e dispensa os Joy-Con, tendo os controlos integrados directamente na consola.
Com isso, a Switch Lite torna-se mais compacta e leve (dispensa a necessidade das baterias nos Joy-Con), facilitando a sua utilização como consola portátil de jogos.
Esta alteração significa também que deixa de ser possível ligar a nova Switch Lite a um televisor, e no caso de se querer jogar com ela pousada numa mesa, ou jogos que tirem partido dos Joy-Con destacáveis, será necessário investir num par de Joy-Con tradicionais (a Nintendo diz que os jogos que necessitarem deles apresentarão um aviso caso estejam a ser vistos por uma Switch Lite na eShop da Nintendo).
Embora não seja ainda a remodelação com hardware mais potente que se tem falado, é uma forma da Nintendo manter o interesse na Switch passados mais de dois anos após o seu lançamento. A Nintendo Switch Lite será lançada no dia 20 de Setembro em três cores: amarelo, cinzento e turquesa, com um preço de 199 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)