Painéis frontais que alegadamente pertencerão aos futuros Pixel 4 da Google revelam que o vidro não só conta com aberturas para a câmara frontal dupla, sensor de luminosidade e coluna de som, como também tem um rasgo alargado que tem incentivado a imaginação dos fãs.
The oval opening of the Pixel 4 Series front panel means that the Google Pixel 4 Series will be groundbreaking and new and worth looking forward to. pic.twitter.com/9Pg9bGcWrs— Ice universe (@UniverseIce) July 20, 2019
O rasgo seria suficiente para albergar um conjunto de câmara dupla, mas considerando as aberturas do lado esquerdo, para que será utilizado? Ter uma separação tão grande entre câmaras e flash não faz crer que seja esse caso; embora se possa tratar de um módulo de projecção IR para reconhecimento facial 3D ao estilo do Face ID da Apple (mas nesta fase mais sentido faria ter ido directamente para uma câmara Time of Flight).
Há ainda quem avance que a abertura poderá estar relacionada com o Project Soli, mas todos os exemplos que a Google mostrou ao longo do tempo não mostram qualquer necessidade de ter uma secção "aberta" no ecrã frontal para trabalhar (já que utiliza um sistema idêntico ao radar mas em escala mais reduzida).
... Bem, pelo menos sempre serve para distrair um pouco do pouco consensual e volumoso bloco quadrado das câmaras traseiras.
Actualização: a Google já confirmou, vamos mesmo ter câmara estilo Face ID e também o Soli.
atendendo que este tipo anda sempre "em cima da jogada" não me parece que estas imagens (do teu post) tenham qualquer fundamento: https://twitter.com/OnLeaks/status/1152579012310568960
ResponderEliminarAs imagens são as mesmas. As fotos do post mostram apenas o "vidro" que será utilizado; obviamente que quando estiver montado no smartphone não se vão ver os "furos" como se podem ver nas fotos. A curiosidade é sobre o que se esconderá por trás daqueles furos, para além das câmaras e sensores habituais.
Eliminar