2019/10/08

iFixit revela alterações do novo Galaxy Fold


Depois de terem dissecado o Galaxy Fold original, o iFixit espreita as alterações que a Samsung fez para aumentar a resistência do seu primeiro smartphone com ecrã dobrável.

O Galaxy Fold tem tido um percurso complicado, tendo tido o lançamento adiado na última hora por se constatado que era incrivelmente vulnerável a sujidade (entre outros detalhes). Passado quase meio ano, a Samsung avança com o seu novo lançamento, agora em versão revista e melhorada - e foi essa mesma versão que foi novamente sujeita à dissecação pelo iFixit.

Esta nova versão do novo Galaxy Fold vem bastante mais protegida contra a entrada de detritos, mas não o conseguirá evitar a 100%. Aliás, o iFixit congratula-se pelo facto da maioria das alterações efectuadas terem sido exactamente aquelas que eles próprios sugeriram ao abrir o modelo original.

O ecrã dobrável é agora bastante mais rígido, tendo como base uma complexa superfície metálica maleável, ao estilo das braceletes dos relógios (em escala mais reduzida).


No entanto, a constatação é de que mesmo com todas estas alterações o Galaxy Fold continuará a ser um smartphone bastante "sensível"... e já começam a surgir relatos de problemas mesmo nesta nova versão. Agora, só o tempo irá dizer se realmente esta tecnologia estava pronta para ser lançada, ou se na prática a Samsung está a vender um "protótipo" que deveria ter passado ainda mais um par de anos de desenvolvimento no laboratório. (Se bem que, a analisar pelas falhas do original, se arriscam a aprender mais nalguns dias com o Galaxy Fold na rua, do que em meses dentro de um laboratório livre de detritos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)