2019/10/06

Tesla Model 3 sem condutor mandado parar pela polícia


O Enhanced Summon da Tesla continua a dar que falar, agora com um suposto caso em que o carro terá sido mandado parar pela polícia enquanto circulava sem condutor.

A situação é caricata mas levanta algumas suspeitas quanto ao facto de poder ter sido encenada apenas para render visualizações no YouTube. Aparentemente, enquanto estavam a fazer testes ao Enhanced Summon num parque pouco movimentado, terá surgido um carro da polícia que mandou parar o Model 3 por ter passado um sinal de stop sem ter parado. (Actualização: já foi confirmado que foi uma situação encenada!)

Independentemente de ter sido uma situação combinada ou não, vem relembrar que nestes casos o comportamento do carro - e portanto todas as potenciais infracções - continuará a ser da responsabilidade do condutor. Por muito fascinante que seja ver o carro a conduzir e manobrar sozinho, isso apenas é feito porque o condutor mantém pressionado o dedo no seu smartphone para manter o modo Enhanced Summon em funcionamento. E é da sua competência ver o que o carro está a fazer, para poder interromper o processo a qualquer momento (bastando tirar o dedo do smartphone).



Actualização: Confirma-se que foi uma situação encenada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)