2019/11/13

AirPods Pro precisam de truque para saírem da caixa


A Apple pode ter sido uma empresa que prestava atenção aos detalhes, mas essa tradição parece ter sido perdida ao longo dos anos, chegando ao ponto de deixar os clientes intrigados sobre como tirar os novos AirPods Pro da caixa.

Os novos AirPods Pro podem ser um prodígio técnico, com cancelamento de ruído eficaz em formato ultra-reduzido (e com preço a condizer), mas quem estiver disposto a pagar os 279 euros que a Apple pede por eles, arrisca-se a deparar-se com um problema assim que abre a sua caixa: como tirá-los de lá?



Poderia pensar-se que algo que se terá que fazer frequentemente teria sido pensado para ser feito de forma natural por todas as pessoas, mas não é o caso. A processo é tão intrigante que figura em inúmeros artigos que "ensinam" a fazê-lo. Segundo as recomendações mais populares, para retirar os AirPods Pro da caixa, é necessário empurrá-los com o dedo da parte traseira da caixa para a parte frontal.

Não digo que não seja algo que, depois de se saber, seja feito com facilidade e se torne num gesto em que nem se tenha que pensar; mas... o simples facto de inicialmente ser preciso aprender a tirar uns earphones da caixa, parece-me bastante revelador de que já houve alguma coisa que falhou.


... Por outro lado, estamos na era em que os emoji recebem honras de destaque na actualização dos sistemas operativos!

9 comentários:

  1. se calhar é só ler o manual de instruções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando para retirar um produto da caixa é preciso ler o manual de instruções alguma coisa vai mal.Agora imagina que até o manual está dentro da caixa....

      Eliminar
    2. Neste caso a caixa não é propriamente a embalagem...

      Eliminar
  2. Quando o lucro que essa empresa recebe a leva a crer que se podes lixar para tudo e para todos.

    E com tantos e tantos admiradores da marca a achar que assim é que é...

    ResponderEliminar
  3. Um verdadeiro "first world problem" lol

    ResponderEliminar
  4. Assim não caem ;)

    https://twitter.com/SnazzyQ/status/1190072892010024960

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que até podem desvalorizar o conteúdo deste artigo, mas não o façam porque essa era a imagem de marca da Apple.

    ResponderEliminar
  6. Costumava ser "It just works"... Isto faz-me lembrar o Apple Magic Mouse 2 que não podia ser utilizado enquanto se estava a carregar por causa do sítio onde puseram a ficha https://abertoatedemadrugada.com/2015/10/novo-magic-mouse-2-da-apple-nao-pode.html

    ResponderEliminar
  7. Tirar os Apple AirPods Pro da caixa é a coisa mais simples. Carregue com o indicador no AirPod pelo lado da parte côncavo da tampa para fora e com o polegar segurando na caixa, que o AirPod desliza para fora facilmente.

    ResponderEliminar