App do MAI envia dados para Facebook e Google; Bug no Windows 7 impede encerramento; British Airways bate recorde de voo transatlântico; Tesla prepara suspensão pneumática para o Model 3; ransomware RobbinHood usa driver vulnerável para infectar sistema; domínio corp.com à venda deixa em risco empresas com Windows.
Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo da semana que desta vez te pode valer um ano de Xbox Game Pass Ultimate.
Apps de email gratuitas vendem dados dos utilizadores
A sede pelos dados dos utilizadores volta a saltar para o topo das notícias, com o relato de que muitas das apps mais populares de email, incluindo a app Edison, analisam os emails dos utilizadores e vendem esses dados.
A app Edison, a par de outras como a Cleanfox e Slice, apresentam-se como apps gratuitas, mas a maioria dos utilizadores poderá não ter consciência de que estão a pagá-las com os seus dados. Os emails que recebem são uma valiosa fonte de informação que revela praticamente tudo sobre os seus interesses e actividade - e que mesmo com a promessa de serem "anonimizados", se tornam bastante cobiçados pelas empresas de tracking.
A relembrar da próxima vez que pensarem utilizar uma app gratuita que queira ter acesso aos vossos dados privados...
Apple adere à FIDO Alliance
O sonho de um formato standard e universal para logins seguros fica mais próximo com a adesão da Apple à FIDO Alliance, que já contava com empresa como a Microsoft, Amazon, Facebook, Samsung, Intel e muitas outras.
Browsers como o Chrome, Firefox, Edge e Opera já suportam nativamente o sistema U2F para autenticação usando chaves USB, BT ou NFC; e recentemente também a Apple adicionou ao Safari o suporte para chaves FIDO2. Assim, fica oficialmente reconhecido o compromisso da Apple em seguir este standard de segurança.
ICANN e Verisign preparam aumento de preço dos domínios .com
Depois da polémica intenção de vender a gestão dos domínios .org a uma empresa privada, o ICANN volta a ficar mal visto depois de ter feito uma "negociata" com a Verisign que poderá levar ao aumento do custo de manter domínios .com em até 70% nos próximos anos com a justificação da "segurança".
ICANN has done a 20 million dollar backroom deal with Verisign, to increase the prices for .com domains with up to 70% in the coming years. Have your opinion heard https://t.co/tvi3WjWcA4— Jonas Lund (@jonas_lund) February 11, 2020
OnePlus ganha Ambient Mode
Os utilizadores do OnePlus vão poder tirar partido do novo modo proactivo do Google Assistant "Ambient Mode". Este modo aproxima o smartphone do modo de funcionamento de um smart display, tornando-se mais adequado para interagir com o smartphone enquanto está a carregar na mesa de cabeceira ou em cima de uma mesa.
Curtas do dia
- IBM opta pelo Slack em vez do MS Teams
- Fusão da T-Mobile e Sprint aprovada nos EUA
- Os elaborados esquemas no Airbnb em Londres
- Intel, Vivo e MediaTek também cancelam presença no MWC
- Google vai desactivar "batota" que permitia activar mensagens RCS
- Coronavirus pode afectar drasticamente vendas e produção de smartphones
Resumo da madrugada
- Smartwatch Xanes A6S a €8
- Bug no Windows 7 impede encerramento
- Ganha 1 ano de Xbox Game Pass Ultimate
- British Airways bate recorde de voo transatlântico
- App do MAI envia dados para Facebook e Google
- Chrome vai alertar e bloquear downloads inseguros
- Tesla prepara suspensão pneumática para o Model 3?
- Palit lança GeForce GTX 1650 KalmX sem ventoinhas
- Domínio corp.com à venda deixa em risco empresas com Windows
- Ransomware RobbinHood usa driver vulnerável para infectar sistema
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)