2020/02/24

Publicidade no Galaxy Z Flip deixa clientes desanimados


Alguns compradores do Galaxy Z Flip não estão a apreciar o facto do seu smartphone de mais de 1500 euros ainda lhes apresentar publicidade na app de fazer chamadas.

Com um preço oficial de 1529 euros no nosso país, o Galaxy Z Flip é o mais recente modelo da Samsung a contar com um ecrã dobrável (a seguir ao Galaxy Fold). E infelizmente, pode adicionar mais uma queixa à lista de deixar entrar pó na dobradiça e de ter um ecrã em vidro que risca como o plástico (embora haja explicação para tal).

Mais difícil de explicar, talvez, será o facto de na própria app de fazer telefonemas, os compradores que já pagaram mais de 1500 euros pelo telefone se depararem com publicidade.



É certo que, pelo menos por agora, a publicidade apenas parece surgir quando os utilizadores vão à secção "locais", que deverá apresentar-lhes locais relevantes próximos de si; mas mesmo assim não deixará de ser uma opção duvidosa adicionar publicidade a uma app essencial para a utilização do smartphone, abrindo um péssimo precedente que irá prejudicar a relação de confiança dos seus clientes.

... Espero bem que, num smartphone deste valor, não se tenha que chegar ao ponto de um fabricante como a Samsung propor aos clientes uma compra in-app a pedir mais 10 ou 20 euros para se livrarem da publicidade, como acontece frequentemente nos jogos - que, ao menos, têm a decência de serem gratuitos.

1 comentário:

  1. há uns tweets estranhos pelo meio:
    https://twitter.com/vamsiexplores/status/1229973524564963328

    https://twitter.com/iamwaynegilbert/status/1229990584791773184

    ResponderEliminar