2020/04/26

O chassis "mono-bloco" do Tesla Model Y


Quem gostar de espreitar os detalhes de construção sobre automóveis vai gostar de ver a série de vídeos que tem sido feita a dissecar o novo Model Y da Tesla, e revelando os segredos do seu chassis e outros elementos.

Com o Model Y a Tesla deu mais um passo no sentido de criar um chassis a partir de uma peça única em vez do processo normal que implica estampar e soldar dezenas de peças diferentes. A Tesla ainda não está a fabricar o Y a partir de um chassis único, mas vai-se aproximando desse objectivo, e o modelo actual tira desde já partido de algumas das vantagens destes sistema, incluindo os apoios da suspensão traseira integrados, e pontos de passagem protegidos para elementos como as linhas dos travões.



E dando seguimento aos rumores, o Model Y parece mesmo contar com espaços mesmo à medida para instalação de uma suspensão pneumática, como a que a Elon Musk diz não existir. ;P



Actualização: A Tesla revelou imagens a mostrar as diferenças entre a secção traseira com mais de 70 peças do Model 3, face às 2 no Model Y (que até ao final do ano deverão passar a ser uma só).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)