2020/05/28

Notícias do dia

A velocidade do reconhecimento de voz no Pixel vs iPhone; Spotify remove limite de 10 mil músicas; OnePlus raciona vendas dos OnePlus 8 Pro; Raspberry Pi 4 ganha versão com 8GB de RAM; como partilhar um teclado e rato por vários computadores com o Barrier; e ainda o infeliz caso da Texas Instruments remover a programação C/ASM nas suas calculadoras.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo que te pode valer exemplares do livro "Introdução ao desenvolvimento moderno para a web" da FCA.

Lançamento da Crew Dragon com astronautas foi adiado





O primeiro lançamento com astronautas da SpaceX, que era seguido atentamente por milhões de pessoas, acabou por deixar todo o entusiasmo em suspenso - tendo sido cancelado devido às condições atmosféricas. Aparentemente as condições meteorológicas poderiam estar prestes a ficar boas alguns minutos mais tarde, mas esta era uma missão em que o lançamento tinha que ser feito na hora exacta, sem margem de manobra para um atraso, mesmo que fosse de alguns minutos.

O lançamento passa agora para sábado, dia 30, sendo que também aí as previsões meteorológicas apresentam um panorama algo reservado. Esperemos que desta vez o tempo coopere!


iPhone 12 só para final de Novembro?



Depois dos rumores que apontavam para um atraso de um mês para os iPhones deste ano, eis que surge um novo relato que indica que o atraso poderá ser de dois meses, atirando o lançamento dos iPhone 12 para o final de Novembro em vez do habitual mês de Setembro.

Os novos iPhones deverão regressar a um design mais parecido com o dos iPhone 4 / 5 (e iPad Pro), e contar com 5G, novo CPU A14 produzido em 5nm, até 6GB de RAM, e ecrãs OLED com tamanhos de 5.4" e 6.1" para os modelos normais, e de 6.1" e 6.7" para os modelos Pro.


Boeing retoma produção do 737 Max



A Boeing anunciou que vai retomar a produção do polémico 737 Max, depois de ter suspendido a sua produção há cinco meses, seguindo-se à interdição de voo que lhe foi aplicada desde Março de 2018. É um sinal que indica que a Boeing está confiante que o avião poderá voltar a voar em breve - embora neste momento a FAA norte-americana ainda não se tenha pronunciado sobre o assunto.

De qualquer forma, as companhias aéreas também têm muitos outros problemas neste momento, ao ter que lidar com a paralisação dos voos e viagens devido ao Covid-19, e que só agora começará timidamente a tentar um regresso à normalidade.


Nvidia inverte papéis e só deixa ficar jogos no GeForce Now que lá quiserem estar



Depois de ter passado por vários casos em que estúdios exigiram que fossem retirados o seus jogos da plataforma de jogos na cloud GeForce Now, dizendo que só tinham aceite que lá estivessem durante um período experimental mas que não era para continuar, a Nvidia corta o mal pela raiz invertendo as posições. Todos os jogos serão "expulsos" do GeForce Now, a não ser aqueles cujos estúdios revelem um real interesse de lá permanecerem e assinarem o contrato das condições.

Vai ser interessante ver quem é que por lá irá permanecer (a Epic diz que sim), pois a GeForce Now até uma das plataformas de jogos "cloud" que parece mais interessante para os jogadores - não os obrigando a comprar novamente os jogos que já compraram (como acontece com o Stadia da Google).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Impressora portátil Xiaomi a €59
Spotify remove limite de 10 mil músicas
Reconhecimento de voz: Pixel vs iPhone
OnePlus raciona vendas dos OnePlus 8 Pro
Raspberry Pi 4 ganha versão com 8GB de RAM
Devolo lança novo powerline, repetidor e módulo DIN
Texas Instruments remove programação nas suas calculadoras
Google Maps está a esquecer-se do histórico por onde andamos 
Partilhar um teclado e rato por dois computadores com o Barrier
Planetário do Porto reabre a 1 de Junho com evento para crianças

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)