2020/06/08

Musk define Starship como prioridade da SpaceX


Caso ainda não tivesse ficado claro, Elon Musk frisou que o Starship é o projecto prioritário da SpaceX, que continua a avançar a ritmo acelerado embora ainda não tenha conseguido mostrar o que vale.

Com o lançamento dos primeiros astronautas "despachado", e o lançamento dos satélites Starlink a tornarem-se rotineiros a cada par de semanas (no último lançamento tendo até recorrido a um foguete Falcon 9 que voou pela quinta vez), Elon Musk reforça o compromisso com o projecto Starship.

Num email aos funcionários da SpaceX, Elon Musk deixa bem claro que o Starship é a prioridade máxima da SpaceX e que não deverão ser poupados esforços para o seu desenvolvimento.

Recentemente, e depois de vários protótipos explodirem durante as fases de teste da pressurização dos tanques, assistimos a nova explosão do protótipo SN4 quando se esperava que já estivesse prestes a fazer o primeiro voo de testes. Um revés que continua sem abalar o ritmo acelerado de desenvolvimento, com o Starship SN5 e SN6 já em avançado estado de construção para continuarem com os testes.

Embora seja aparentemente desmoralizador ver tantos protótipos Starship a estourarem, cada um deles deixa-nos mais próximos de um que venha a funcionar da forma esperada.

2 comentários:

  1. A matéria cheira a inveja pela competência do gênio empresarial Club Musk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mais visionário que o Musk. Inteligência é q não falta. PARABÉNS

      Eliminar