2020/07/12

Lamborghini Sian Roadster vem com grelha personalizada impressa em 3D


O Lamborghini Sian, que recorre a super-condensadores para o seu motor eléctrico auxiliar e teve recentemente direito a uma versão em LEGO, passa a estar disponível em versão Roadster e com direito a personalização com impressão 3D.

Tal como no modelo "normal":
O carro vem equipado com motor V12 com 785cv, a que se somam mais 34 de um pequeno motor eléctrico instalado na caixa de velocidades. O seu objectivo é unicamente o de compensar as quebras de potência durante a mudança de velocidade, garantindo - segundo a marca - uma melhoria na tracção de 10% nas mudanças da 1ª até à 5ª velocidade, e de 20% entre a 6ª e 7ª.

Outra parte curiosa é que em vez de recorrer a baterias de lítio, o Sián recorre a super-condensadores, que não têm a densidade energética das baterias mais avançadas, mas têm a grande vantagem de poderem ser recarregados ou fornecerem a energia acumulada de forma "instantânea", sem as preocupações das baterias - adequando-se perfeitamente a este tipo de aplicação, em que podem ser recarregados numa travagem forte, para depois fornecerem picos de potência durante as mudanças de velocidades.





A parte diferente é que desta vez não temos tejadilho (portanto, não recomendável para andar nos dias de inverno), e conta com uma peça na consola central - do difusor de ar - que é impressa em 3D e pode contar com um nome ou imagem à escolha do cliente.

... Mas não precisam perder tempo a pensar no nome ou imagem que poderiam escolher: a Lamborghini só vai fabricar 19 unidades deste Sian Roadster, e já estão todas vendidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)