2020/07/08

Mmhmm quer ser o estúdio virtual para o streaming de vídeo


Com a proliferação das videoconferências e eventos por vídeo potenciados pelo Covid-19, chega o mmhmm para transformar qualquer utilizador num mestre da realização e edição de sessões de streaming em directo.

Fazer uma sessão de streaming em vídeo é algo que qualquer pessoa consegue fazer enquanto se limitar a mostrar o seu rosto, ou eventualmente uma outra janela de uma app. Mas as coisas ficam-se por aí.  É precisamente isso que este mmhmm que revolucionar, facilitando o acesso a ferramentas que permitem fazer a edição fácil do stream em directo.

O mmhmm funciona como câmara virtual, o que lhe permite funcionar com serviços de streaming como o Zoom, Google Meet, YouTube, e outros. O utilizador é colocado num "estúdio digital", onde pode fazer o tipo de coisas que habitualmente vemos em noticiários, como apresentar imagens ou vídeos numa janela atrás de si, mas que a qualquer momento podem passar a ocupar o ecrã completamente, com o "apresentador" a poder ficar transparente, redimensionado, ou ser movido facilmente para qualquer parte do ecrã.

Outro dos aspectos que poderá conquistar fãs é a possibilidade de fazer apresentações de formas colaborativas com mais pessoas, ideal para apresentações em grupo.

Por enquanto está em fase beta, mas a ideia é o serviço adoptar o modelo freemium, ficando disponível gratuitamente com acesso a algumas funcionalidades básicas, mas sendo necessário pagar pelo acesso às funcionalidades mais avançadas.

3 comentários:

  1. Ideia 5*
    Resta esperar pela versão final

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia o StreamYard, mas este parece ter mais funcionalidades.
    (A pandemia também trouxe coisas boas...)

    ResponderEliminar