2020/07/08

Notícias do dia

Renovações de matrículas passam a ser automáticas graças a "ataque de hackers"; OnePlus corrige modo Photochrom desactivando a câmara "color filter"; Amazon Prime Video ganha perfis individuais para 6 pessoas; automações no iPhone passam a ser verdadeiramente automáticas no iOS 14; nas promoções temos um carregador Baseus 65W USB-C GaN por €37; Mmhmm quer ser o estúdio virtual para streaming de vídeo; e estudo alemão revela que segurança dos routers deixa bastante a desejar.

Antes de passarmos às notícias do dia, participa no passatempo gadget da semana que desta vez te dá a possibilidade de ganhares um carregador BlitzWolf BW-S5.

Balões do Google Loon iniciam serviço comercial no Quénia



Aquilo que parecia um projecto maluco, de distribuir internet e comunicações via balões, está agora a ser posto em uso como serviço comercial regular no Quénia, expandindo a rede 4G por uma vasta área que de outra forma não teria cobertura.

Até ao momento o serviço do Projecto Loon tinha-se mantido apenas em fase experimental e usado como serviço de emergência em áreas afectadas por catástrofes. Agora, o serviço entra em operação como serviço regular e permanente no Quénia, abrangendo uma área de mais de 80 mil quilómetros quadrados, em cooperação com a Telkom Kenya, a terceira maior operadora nacional. Um projecto que seguramente será seguido atentamente pelos demais operadores e também por outros países interessados em implementar uma rede de comunicações sem necessidade de uma dispendiosa infraestrutura terrestre.


Samsung Galaxy Unpacked a 5 de Agosto



A Samsung continua a apostar no mês de Agosto para fazer as apresentações dos modelos para a segunda metade do ano, e desta vez teremos um evento Galaxy Unpacked a 5 de Agosto.

É esperado que neste evento a Samsung apresente modelos como o Galaxy Note 20, os novos dobráveis Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold 2, o tablet Galaxy Tab S7, e ainda o smartwatch Galaxy Watch 3 e os seus earphones Bluetooth Galaxy Buds Live.


Clientes Monese em Portugal com gestão conjunta com PayPal


A partir de agora os clientes Monese em Portugal poderão utilizar o serviço em conjunto com o PayPal para fazer pagamentos e gerir ainda melhor as suas finanças pessoais – tudo isto dentro de uma única aplicação móvel. As novas funcionalidades tornarão mais simples a gestão de dinheiro na sua conta PayPal, incluindo utilizar a Monese na sua carteira digital PayPal para fazer pagamentos online, no telemóvel e na aplicação.

Em sentido inverso, também será possível gerir o dinheiro da conta PayPal na app da Monese, bem como visualizar o seu saldo PayPal e o histórico de transacções de 90 dias. Estas características, actualmente disponíveis para titulares de contas pessoais Monese em 11 países na Europa, foram concebidas para dar aos clientes uma experiência de utilizador mais integrada que proporciona um maior acesso à economia global.


Mega-aposta do Quibi torna-se em mega-fiasco



O serviço de streaming de vídeos Quibi, criado por alguns dos maiores nomes de Hollywood (Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman), e que prometia revolucionar os conteúdos vídeo nos smartphones, com produções de luxo e um inovador formato duplo pensado para ser visto tanto em modo horizontal como vertical, está agora prestes a tornar-se no maior fiasco do ano.

Sem modalidade gratuita (as opções limitam-se a pagar para ver o serviço com publicidade, ou pagar ainda mais para se livrarem da publicidade), sem possibilidade de ser visto fora do smartphone (algo que entretanto já mudaram, desde que viram que a adesão não estava a ser como imaginavam), e tentando competir pela atenção de um público que não tem falta de oferta de serviços de streaming, o Quibi está a descobrir que as suas intenções não são compatíveis com a realidade - e a isto soma-se o "apocalipse" de ter muitos dos seus supostos clientes a chegarem ao fim do período experimental gratuito e sem qualquer intenção de continuarem com ele.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)