2020/08/17

Tesla prestes a receber autenticação 2-factor


Elon Musk reconheceu que a prometida segurança acrescida da autenticação 2-factor está embaraçosamente atrasada, mas diz que está para breve.

A realidade actual tem demonstrado, por uma e outra vez, que não se pode depender unicamente de uma password para garantir a segurança no acesso a um qualquer serviço. Por isso mesmo, torna-se obrigatório utilizar métodos 2FA (2 Factor Authentication) para qualquer serviço que exija um mínimo de segurança acrescida, e nisso enquadra-se um serviço que dá acesso ao controlo parcial de um automóvel.

Depois de no ano passado ter dito que o 2FA estava dependente de algumas alterações ao sistema, Elon Musk reconheceu que de facto a funcionalidade estava demasiado atrasada.



A parte boa é que disse também que neste momento o 2FA nos Tesla já está na fase final de testes, pelo que poderá chegar em breve a todos os utilizadores. Quando isso acontecer, todos terão a opção de reforçar a segurança no acesso através do uso de SMS (o que não é nada recomendado), ou de uma app de geração de códigos 2FA.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)