2020/09/01

Apple espera vender 75 milhões de iPhones 12 este ano


Apesar do impacto do Covid-19, a Apple está confiante que conseguirá manter o volume de vendas dos seus novos iPhones 12, tendo encomendado a produção de 75 milhões de iPhones para este ano.

Embora o volume de vendas global de iPhones tenha vindo a decrescer nos últimos anos, e este ano se esteja perante a situação especial do Covid-19, a Apple acredita que conseguirá manter o volume de vendas na fase inicial de lançamento dos novos iPhone 12, com a produção de 75 milhões de unidades - número idêntico ao que encomendou em 2019 e 2018.


Confiança que contrasta com a posição mais cautelosa de alguns analistas, com o bem conhecido Ming-Chi Kuo a estimar que a produção de alguns dos modelos 5G (com mmWave) poderá ser apenas de metade do que era originalmente estimado.


Para este ano espera-se que a Apple lance quatro novos iPhones: dois iPhone 12 "normais" com ecrãs de 5.4" e 6.1", e dois iPhone 12 Pro com ecrãs de 6.1" e 6.7" - este último sendo o maior iPhone de sempre. É esperado que os modelos Pro venham com ecrãs de 120Hz, embora alguns rumores digam que a Apple pode estar a ter problemas em arranjar componentes para tal, o que poderá causar algum atraso no lançamento (ou até que isso seja abandonado). Há também referências a uma câmara LIDAR como a que foi usada no mais recente iPad Pro, mas restando também a dúvida sobre se a mesma será um exclusivo de ambos os iPhone 12 Pro ou apenas se destinará ao modelo de 6.7".

Iremos descobrir já nas próximas semanas; pois espera-se que a Apple faça o seu habitual evento de apresentação dos novos iPhones ainda este mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)