2020/10/02

Surface Duo "impossível" de reparar


O Surface Duo pode ter resistido ao teste de dobragem mas não facilita as operações mais rotineiras, como a troca de bateria.

Há cada vez mais fabricantes que parecem ignorar por completo as necessidades inevitáveis de coisas como a substituição de baterias, e o Surface Duo da Microsoft é infelizmente um desses casos. Para além de utilizar adesivos em demasia na bateria de maior capacidade, vem também com adesivos de grafite na outra metade, complicando o processo de efectuar qualquer reparação.

É certo que o Surface Duo é uma "maravilha tecnológica", com a MS a ter conseguido criar um tablet dobrável com dois ecrãs que, mesmo quando dobrado, se mantém com uma espessura de apenas 9.9mm. Mas, neste caso estamos a falar de pequenas alterações que em nada afectariam a espessura - bastando poupar na utilização de adesivos, por exemplo.

Será que, por não disponibilizarem actualização de software por um período relativamente longo, os fabricantes também não se preocupam em facilitar a troca de bateria, esperando que os clientes que cheguem a esse momento optem por comprar um novo por esse ter ficado sem actualizações?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)