As frustrantes chamadas indesejadas que vão atormentando tantos portugueses, atingem níveis ainda mais preocupantes no Brasil.
Segundo dados do Truecaller, o serviço de identificação de chamadas, a pandemia Covid-19 em nada reduziu as chamadas telefónicas de spam. Pelo contrário, durante este ano de 2020 as chamadas indesejadas aumentaram 18% face ao ano passado.
Mas se já estiverem chateados com aquelas três ou quatro chamadas indesejadas que recebem por mês, espreitem só o que se passa no Brasil, onde este ano a média se situa nas 50 chamadas indesejadas por mês!
Isso dá quase duas chamadas indesejadas por dia, e nem quero imaginar o que será ter que lidar com isso (para além de suspeitar que a lista de números bloqueados vá crescendo de forma assustadora).
Por cá, considero-me um felizardo. Passam-se meses sem que receba chamadas indesejadas - e espero que essa situação se mantenha por muito tempo - e só muito raramente levo com uma das irritantes chamadas em que o telefone toca, se atende, e a chamada é desligada. Mais frequentemente, mas também ainda em níveis que não chegam a chatear, tenho que lidar com campanhas publicitárias via SMS - e que por vezes adoptam tácticas um pouco obscuras sobre como as fazer parar. Mas, uma vez que é coisa que só acontece uma ou duas vezes por ano, ainda me permite conseguir sobreviver com um telefone sem ter que recorrer a serviços como o Truecaller para identificar chamadas, ou ter uma longa lista de números bloqueados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tinha ideia que esse tipo de fenômeno era mau nalguns país mas não a esse ponto!
ResponderEliminarPuxa vida...
ResponderEliminar