2020/12/27

Xiaomi também remove carregador do Mi 11 após ter gozado com iPhones 12

Depois da Samsung, também a Xiaomi engole o seu orgulho e confirma que não irá incluir um carregador com o Mi 11 - depois de ter gozado a Apple por ter removido o carregador dos iPhone 12.

A Samsung tem estado a apagar os posts em que gozou com a Apple por remover os carregadores dos iPhone 12, praticamente confirmando os rumores de que também irá adoptar a mesma medida para os novos Galaxy S21 que serão revelados oficialmente em Janeiro. Agora, é também a Xiaomi a confirmar que o seu Mi 11 irá ser lançado sem carregador incluído.


Novamente, a questão não é deixarem de incluir o carregador, mas sim o facto de ter sido completamente desnecessário que tivessem gozado com a Apple acerca disso; para não dizer que já se podia antecipar que seria uma questão de tempo até que também acabassem por seguir a mesma táctica.

Há muitas formas das marcas poderem empenhar-se em "batalhas publicitárias" divertidas, e que conquistem um sentimento positivo dos fãs. Estes posts a gozar com outro fabricante por fazer algo, que menos de três meses mais tarde são eles próprios a fazer, apenas parecem demonstrar que as empresas esperam que os seus fãs tenham a memória curta - e era perfeitamente evitável.

6 comentários:

  1. Sem dúvida!! E além de terem de "engolir" os posts de gozo, pelos vistos deveriam de lhes agradecer por terem as ideias que eles não tiveram, e terem sido "pioneiros" a vender uma ideia (parva!!) com intuitos meramente comerciais, que eles logo de seguida aproveitaram. Caso para dizer: são todos iguais, querem é ganhar dinheiro a todo o custo!!!

    ResponderEliminar
  2. Gozaram mas depois viram quanto dinheiro poupavam com a medida e e viram que afinal era uma boa ideia... Ambiente o tanas.

    ResponderEliminar
  3. A UE quer "um carregador comum para todos os “smartphones”, tablets, leitores de e-book, câmaras e todos os dispositivos vestíveis.
    Contudo, quando os consumidores compram novos dispositivos estão automaticamente a adquirir carregadores, que vêm embalados nas caixas dos mesmos. De acordo com a Comissão Europeia, o lixo eletrónico é um dos tipos de desperdício que está a crescer mais depressa na UE e deve aumentar para mais de 12 milhões de toneladas até 2020."
    https://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/economy/20200117STO70505/o-parlamento-europeu-quer-um-carregador-unico-para-todos-os-telemoveis

    Está conforme. té haver carregador comum, que na mesma será vendido separadamente, vende-se sem carregador. Tenho uma gaveta cheia de carregadores que não uso. Uso um Anker de 4 portas para tudo e mais um carregador de 5W=1Ax5V para equipamentos em que os 5W são recomendados.
    Nem percebi porque foi a algazarra com o iPhone 12. Para que quero eu que venha com mais um carregador - que tenha que pagar e que não utilizo - se me interessar é o de 20W da Apple, ou outro da concorrência com os mesmos protocolos de carregamento (não é apenas uma questão de W)?
    Conclusão a que também chegou a Samsung e a Xiaomi.

    ResponderEliminar
  4. Criticam o facto de uma marca gozar com outra devido a uma decisão no mínimo estúpida e depois fazer o mesmo, até ai também concordo, realmente a Samsung podia ter pensado melhor. Mas depois tentam aliviar a critica devido ao facto de a Apple ter feito o que fez, não será isso sim criticável? E a culpa da Samsung e Xiaomi fazerem o mesmo não será dos chamados "carneirinhos" que compram sempre o produto da marca da maçã? Se calhar qualquer dia o iPhone vem sem ecrã e mesmo assim aposto que o vão comprar! Tapadinhos do catano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a culpa da Samsung e Xiaomi fazerem o mesmo não será dos chamados "carneirinhos" que compram sempre o produto da marca da maçã? Se calhar qualquer dia o iPhone vem sem ecrã e mesmo assim aposto que o vão comprar! Tapadinho do catano!

      Eliminar
  5. Se ainda fosse mais barato
    Mas paga se para não ter. Depois se tiver algum problema ainda dizem que não carregou como devia ser...

    ResponderEliminar