A Samsung tem estado a apagar os posts em que gozou com a Apple por remover os carregadores dos iPhone 12, praticamente confirmando os rumores de que também irá adoptar a mesma medida para os novos Galaxy S21 que serão revelados oficialmente em Janeiro. Agora, é também a Xiaomi a confirmar que o seu Mi 11 irá ser lançado sem carregador incluído.
Don't worry, we didn't leave anything out of the box with the #Mi10TPro. pic.twitter.com/ToqIjfVEQX
— Xiaomi (@Xiaomi) October 14, 2020
Novamente, a questão não é deixarem de incluir o carregador, mas sim o facto de ter sido completamente desnecessário que tivessem gozado com a Apple acerca disso; para não dizer que já se podia antecipar que seria uma questão de tempo até que também acabassem por seguir a mesma táctica.
Há muitas formas das marcas poderem empenhar-se em "batalhas publicitárias" divertidas, e que conquistem um sentimento positivo dos fãs. Estes posts a gozar com outro fabricante por fazer algo, que menos de três meses mais tarde são eles próprios a fazer, apenas parecem demonstrar que as empresas esperam que os seus fãs tenham a memória curta - e era perfeitamente evitável.
Sem dúvida!! E além de terem de "engolir" os posts de gozo, pelos vistos deveriam de lhes agradecer por terem as ideias que eles não tiveram, e terem sido "pioneiros" a vender uma ideia (parva!!) com intuitos meramente comerciais, que eles logo de seguida aproveitaram. Caso para dizer: são todos iguais, querem é ganhar dinheiro a todo o custo!!!
ResponderEliminarGozaram mas depois viram quanto dinheiro poupavam com a medida e e viram que afinal era uma boa ideia... Ambiente o tanas.
ResponderEliminarA UE quer "um carregador comum para todos os “smartphones”, tablets, leitores de e-book, câmaras e todos os dispositivos vestíveis.
ResponderEliminarContudo, quando os consumidores compram novos dispositivos estão automaticamente a adquirir carregadores, que vêm embalados nas caixas dos mesmos. De acordo com a Comissão Europeia, o lixo eletrónico é um dos tipos de desperdício que está a crescer mais depressa na UE e deve aumentar para mais de 12 milhões de toneladas até 2020."
https://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/economy/20200117STO70505/o-parlamento-europeu-quer-um-carregador-unico-para-todos-os-telemoveis
Está conforme. té haver carregador comum, que na mesma será vendido separadamente, vende-se sem carregador. Tenho uma gaveta cheia de carregadores que não uso. Uso um Anker de 4 portas para tudo e mais um carregador de 5W=1Ax5V para equipamentos em que os 5W são recomendados.
Nem percebi porque foi a algazarra com o iPhone 12. Para que quero eu que venha com mais um carregador - que tenha que pagar e que não utilizo - se me interessar é o de 20W da Apple, ou outro da concorrência com os mesmos protocolos de carregamento (não é apenas uma questão de W)?
Conclusão a que também chegou a Samsung e a Xiaomi.
Criticam o facto de uma marca gozar com outra devido a uma decisão no mínimo estúpida e depois fazer o mesmo, até ai também concordo, realmente a Samsung podia ter pensado melhor. Mas depois tentam aliviar a critica devido ao facto de a Apple ter feito o que fez, não será isso sim criticável? E a culpa da Samsung e Xiaomi fazerem o mesmo não será dos chamados "carneirinhos" que compram sempre o produto da marca da maçã? Se calhar qualquer dia o iPhone vem sem ecrã e mesmo assim aposto que o vão comprar! Tapadinhos do catano!
ResponderEliminarE a culpa da Samsung e Xiaomi fazerem o mesmo não será dos chamados "carneirinhos" que compram sempre o produto da marca da maçã? Se calhar qualquer dia o iPhone vem sem ecrã e mesmo assim aposto que o vão comprar! Tapadinho do catano!
EliminarSe ainda fosse mais barato
ResponderEliminarMas paga se para não ter. Depois se tiver algum problema ainda dizem que não carregou como devia ser...