2020/12/27

Samsung vai ficar abaixo dos 300 milhões de smartphones - quebrando ciclo de 9 anos

O ano de 2020 tem sido para esquecer a múltiplos níveis, e também para a Samsung marca o fim de um ciclo, com a marca sul-coreana a não conseguir superar a marca dos 300 milhões de smartphones vendidos.

Depois de ter conseguido superar os 300 milhões de smartphones vendidos ao longo dos últimos nove anos, a Samsung vai terminar o ano de 2020 sem conseguir atingir esse número. Segundo as estimativas, nem sequer se tratará de uma margem "próxima" que pemitisse arredondar o valor para os 300 milhões, já que se espera que a Samsung se vá ficar pelos 270 milhões de smartphones em 2020.

Penso que ninguém irá ficar demasiado incomodado (para além dos investidores) tendo em conta o ano atípico que temos tido, com a pandemia de Covid-19 a ter dominado todos os sectores da nossa sociedade e com impacto abrangente que não deixou ninguém indiferente.

Resta esperar que com a entrada na nova fase de vacinação anti-Covid-19 se possa finalmente começar a dar os passos para um regresso à normalidade; e no caso da Samsung, poderá contar ainda com o bónus de entrar em 2021 com a apresentação dos novos Galaxy S21, cujo modelo base até vai ter um preço mais reduzido que o seu antecessor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]