2020/12/05

YouTube testa apelos em vídeo para canais suspensos

Procurando aproximar-se mais dos criadores, o YouTube está a testar uma modalidade que permite apelar de suspensões injustas através de um vídeo.

Não há nada mais frustrante do que ser suspenso de uma qualquer plataforma digital sem que seja dada qualquer ferramenta para apelar da decisão no caso de se tratar de uma suspensão injusta. Isso será ainda mais válido para pessoas que usem essas plataformas como fonte de rendimento, como é o caso do YouTube, e por isso é de saudar qualquer novo sistema que vise corrigir esse tipo de situações.

Embora ainda de forma experimental e apenas para um número reduzido de criadores, o YouTube está a testar um sistema em que as pessoas que tiverem sido alvo de suspensão e considerem injusta poderão enviar um vídeo a explicar o que se passou. Isto não significa que o YouTube acederá ao apelo e desbloqueará o canal, mas pelo menos permitirá uma forma de comunicação mais directa e pessoal - assumindo que efectivamente irá haver alguém humano a ver o vídeo, e não apenas um qualquer sistema automatizado com reconhecimento de voz e imagem.

Sendo o YouTube uma das plataformas em que os utilizadores mais dificuldade têm em chegar a alguém humano em caso de problemas, veremos até que ponto esta experiência poderá ser expandida por forma a chegar a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)