Com a chegada do próximo iOS 15 esperada para Setembro, a Apple deverá abandonar os iPhones 6S e o iPhone SE de 2016.
A Apple tem mantido a tradição de manter o suporte do iOS para os iPhones mais antigos, mas também isso tem um limite. Com o iOS 15 é esperado que se diga o adeus aos iPhone 6S lançados em 2015 e ao iPhone SE de 2016.
Com ambos os modelos a terem mais de 5 anos, não será uma situação em que se possa criticar demasiado a Apple. O iOS 15 deverá por isso ficar limitado aos equipamentos que têm o chip A10 (iPhone 7, iPod 7ª geração) ou mais recente. Se isso se mantiver no caso dos iPads, poderá marcar o adeus ao iPad mini 4 de 2015 (A8), iPad Air 2 de 2014 (A8X) e o iPad 5 de 2017 (A9) - sendo que este último seria um pouco penalizado por perder as actualizações ao fim de 4 anos.
Mesmo sem direito ao último iOS, a Apple tem continuado a fazer algumas actualizações mais críticas para as versões com iOS anterior, como aconteceu para adicionar o suporte para a funcionalidade de contact tracing de Covid-19 no iOS 13. De qualquer forma, para quem tiver um destes iPhones e desejar ter acesso ao futuro iOS 15, será melhor começar a ir poupando desde já para poder contemplar a troca para um novo iPhone mais recente no final do Verão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mas o telemóvel continua a funcionar na mesma, correto?
ResponderEliminarSim, fica com a última versão do iOS 14 disponível.
EliminarO ipad 5 e de 2017
ResponderEliminarSim, corrigido, já tinha incluído a referência de que seria "penalizado" face aos que tiveram actualizações por 5 anos.
Eliminar