2021/01/04

Samsung prepara novo ecrãs AMOLED para portáteis em 2021

A Samsung quer reforçar a sua posição nos ecrãs AMOLED, expandindo dos smartphones e tablets para os portáteis.

O cenário dos ecrãs OLED e AMOLED tem sido curioso, pois de um lado temos a LG a dominar no televisores e ecrãs de grandes dimensões, e no outro temos a Samsung a dominar no segmento dos smartphones e tablets. O segmento dos portáteis e monitores tem ficado praticamente esquecido, mas pode ser que isso comece a mudar já este ano, pelo menos nos portáteis.

A Samsung Display diz ter mais de 10 novos ecrãs AMOLED para portáteis disponíveis este ano, com dimensões dos 13.3" às 16", e com os quais espera dar resposta às necessidades dos fabricantes de portáteis.

A marca sul-coreana começou a fornecer ecrãs AMOLED 4K de 15.6" em 2019, mas a sua adopção tem estado limitado a modelos topo de gama, e quase sempre como opção que eleva ainda mais o preço de portáteis com preço base já de si elevado. Por outro lado, continuam as preocupações sobre a longevidade destes ecrãs AMOLED em aplicações deste tipo, em que se poderá ter conteúdos estáticos no ecrã durante muito tempo - especialmente para quem estiver a pensar manter estes portáteis durante pelo menos 5 ou mais anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)