2021/02/24

WebOS da LG a caminho de TVs de outras marcas

A LG vai licenciar o webOS a outros fabricantes, sendo que em breve poderemos vê-lo surgir em televisores de diferentes marcas.

Foi pena a LG ter acabado por limitar o webOS aos televisores (depois da aquisição da tecnologia criada pela Palm e açambarcada pela HP), mas pelo menos resultou num sistema para Smart TVs que tem agradado bastante aos utilizadores, e que por isso a LG quer tentar fazer chegar a mais ecrãs. Tal como temos fabricantes a recorrer ao Android TV, também a LG passa a disponibilizar o webOS para outros fabricantes. E anuncia já uma longa lista de parceiros deste seu programa "powered by webOS TV".
Podemos até chegar ao ponto caricato dos fãs da LG passarem a preferir os televisores de alguns destes parceiros, já que este licenciamento será referente ao webOS 5.0 que mantém o interface tradicional conhecido até aqui, em vez do novo interface do webOS 6.0 que troca a barra deslizante inferior por um estilo mais generalista de ecrã completo como o que é utilizado no Android TV e inúmeras apps de streaming de vídeo.

Os televisores com webOS incluirão também o controlo remoto Magic Motion, que funciona como Air Mouse e pode ser usado para dar comandos de voz.

4 comentários:

  1. ora bosta, porreiro seria adotarem o Android :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos 2 a pensar igual!

      Eliminar
    2. É fácil de resolver!
      Compras uma box Xiaomi 4S que é Android TV oficial e assunto resolvido.

      Eliminar
  2. tendo em conta a fraca qualidade das Apps deviam trocar por android

    ResponderEliminar