2021/03/03

DJI FPV leva pilotos pelos ares

A DJI já revelou o seu drone FPV, que conta com óculos vídeo para permitir que os pilotos vejam a acção como se estivessem a voar no próprio drone.

Depois de se ter tornado na marca de referência nos drones "comuns", a DJI reforça a presença no sector FPV (First Person View), que se diferencia por trocar as preocupações em fazer um drone que actue como uma plataforma voadora de captação de imagens, por criar um drone que seja capaz das mais altas prestações e de fazer com que o piloto se sinta como se estivesse a voar.

O DJI FPV vem com uma câmara de 12MP com um campo de visão de 150º para dar uma melhor sensação do que se encontra na proximidade do drone, pode atingir velocidades de 140 km/h, acelera dos 0-100 km/h em apenas 2 segundos, pode atingir uma altitude de 6000 metros, e pode transmistir vídeo a uma distância de 10 km (reduzida para 6 km na Europa), sendo que os seus óculos vídeos suportam vídeo a 120 fps para uma experiência mais adequada aos voos deste drone. Conta ainda com uma série de sistemas de segurança que visam detectar potenciais obstáculos e evitar colisões, e também três modos de pilotagem para facilitar a vida aos piloto mais inexperientes - há também um prático botão de "pânico", que faz com que o drone pare o mais rapidamente possível e fique a pairar no local, que pode ser seguido da função de "regresso a casa".


Outra boa notícia é que autonomia é de uns generosos 20 minutos, bastante superior ao que é habitual no segmento de drones FPV, e as suas baterias contam até com inteligência para se autodescarregaram se forem armazenadas com carga a mais (ao fim de três dias sem utilização, descarregam-se para o nível recomendado de 65% para armazenamento de longa duração com o mínimo de degradação).

Este DJI FPV tem um preço de 1399 euros na loja oficial da DJI, mas já começou a aparecer a preço mais reduzido nas lojas chinesas. Outro ponto positivo, é que a DJI vende em separado a maioria dos componentes (hélices, câmara, tampas, etc.) para o caso do entusiasmo de voar com ele levar a situações que nem os seus sensores de segurança consigam evitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)