2021/03/03

Google Workspace com novas ferramentas para trabalho remoto

A Google quer facilitar a vida a quem usa o seu Google Workspace para gerir o seu trabalho, com novas ferramentas que serão do agrado de todos os que estão em tele-trabalho.

Tal como a Google se tem apressado a melhorar a sua plataforma Google Classroom para o ensino à distância, também faz o mesmo para quem passou a trabalhar em casa remotamente e precisa da maior ajuda possível para gerir o seu trabalho. Recentmente falamos da possibilidade de definir horários de trabalho mais flexíveis no Google Calendar, mas essa é apenas uma das novidades que a Google está a preparar para o Google Workspace.

Assumindo esta nova era de trabalho remoto, e onde por vezes a disponibilidade contínua acaba por ser contraproducente para as tarefas que se estão a fazer, será possível aos utilizadores definirem blocos no horário para tarefas de "concentração", durante as quais serão minimizadas as potenciais fontes de distracção, como notificações. Os utilizadores poderão também definir a sua localização, para que equipas distribuídas geograficamente pelo mundo fiquem melhor informadas antes de potencialmente chatearem alguém num horário pouco apropriado.
Haverá também relatórios que permitem saber até que ponto se está a usar o tempo de trabalho eficientemente - ou se se está a perder demasiado tempo em reuniões, por exemplo. Um relatório que só estará disponível para os utilizadores, e não para os seus patrões ou chefes (embora, seja de assumir que, se um patrão ou chefe não sabe que está a desperdiçar tempo nessas coisas, então precisa de muito mais ajuda que de um simples Google Workspace).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)