2021/03/21

Multas fraudulentas com entidade 11893

Há uma nova tentativa de burla a decorrer em Portugal, sob a forma de multas falsas deixadas nos automóveis, que indicam que o pagamento deve ser feito para a entidade 11893.

Como se os portugueses não tivessem mais com que se preocupar no processo de desconfinamento que está a decorrer, eis que alguém se terá lembrado que era uma boa altura para começar a colocar multas falsas nos carros, tentando enganar os condutores e fazer com que estes paguem a "multa" através de MB para uma certa entidade.


A PSP já foi notificada desta campanha, e espera-se que não seja difícil dar com os responsáveis, uma vez que o método de pagamento deverá levar as autoridades directamente às pessoas envolvidas (embora, neste tipo de coisas, muitas vezes sejam criadas contas em nomes de pessoas fragilizadas, para dificultar a tarefa de chegar aos verdadeiros responsáveis).

Até lá, se forem surpreendidos com alguma multa, tenham atenção redobrada para verificar a sua autenticidade. No caso de ter a entidade 11893 para pagamento poderão descartá-la desde logo, mas é de imaginar que possam estar a decorrer outras campanhas idênticas que dêem uso a outras entidades.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]