2021/03/19

Zuckerberg dá volta de 180º e diz que alterações da Apple até podem beneficiar o Facebook

Depois do ataque de pânico que até mereceu campanha anti-Apple nos jornais, Mark Zuckerberg diz que as alterações que a Apple prepara para o iOS até poderão beneficiar o Facebook.

O Facebook foi ridicularizado pela forma como reagiu às alterações que a Apple vai adicionar ao iOS, deixando à discrição dos utilizadores impedirem ou aceitarem o tracking entre apps. Face a esse cenário que punha em causa a sua capacidade de seguir utilizadores por todas as apps, o Facebook insurgiu-se com uma série de pseudo-justificações que não convenciam nada nem ninguém. Mas a situação torna-se ainda mais ridícula pois, depois de todas essas campanhas de "choradinho" anti-Apple, é o próprio Zuckerberg que vem a público dizer que, afinal, o Facebook até poderá beneficiar destas alterações.

Segundo ele, com as restrições do tracking, mais lojas e plataformas poderão passar a utilizar ainda mais o Facebook como forma de chegarem aos seus clientes, compensando amplamente a perda de receitas pela redução do tracking.

Esperemos que pelo menos fique a lição aprendida, de que talvez seja melhor esperar um pouco e analisar com mais cuidado o impacto e consequências deste tipo de alterações, para não fazer a figura triste de reclamar com justificações que não enganaram ninguém, apenas para depois vir reconhecer que afinal não havia motivos para isso, e que até vão beneficiar dessas mesmas alterações que criticavam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)