2021/04/10

Floom da Google deixa furar o mundo em realidade aumentada

Se já sentiram curiosidade em saber onde iriam parar se fizessem um furo até ao outro lado do planeta, a experiência em realidade aumentada Floom da Google permite ver o resultado.

O Floom é uma experiência WebXR que corre no browser, e nos apresenta em realidade aumentada a que seria fazer um furo para o outro lado do planeta. Infelizmente, isto faz também com que, por agora, só esteja disponível no Chrome para Android.

Embora se possa argumentar que apresentar uma vista do outro lado do planeta vista do ar (vista Google Maps / Google Earth) não propriamente a forma mais correcta do que se veria ao escavar um túnel para o outro lado, sempre será melhor do que se nos apresentasse um céu estrelado ou céu azul (ou com nuvens), e que retiraria o encanto de saber que local estamos a ver.

Se tiverem um Android, não deixem de experimentar, já que não têm que instalar nada, e serve como exemplo do tipo de experiências de realidade aumentada que podem ser exploradas directamente a partir do browser.

4 comentários:

  1. Erro no último parágrafo. Já que *não* têm que instalar nada.

    ResponderEliminar
  2. o meu telemóvel no permite, diz que a câmara precisa permissão. mas está tudo ok nao sei porque não funciona?

    ResponderEliminar
  3. No meu telemóvel não dá diz que tenho de ligar a câmara e nada

    ResponderEliminar